segunda-feira, julho 24, 2017

Sindicato do Crime divulga novo salve em Mãe Luíza e secretária de Segurança silencia sobre assunto

WhatsApp Image 2017-07-23 at 16.47.34Após divulgar uma nota de “aviso” aos criminosos no município de Caicó, foi a vez da capital do estado receber sua notificação por parte do Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte (SDCRN). A nota foi afixada no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal contendo oito normas de convivência no local.

A nota informa que o SDCRN está no local “a disposição dos vizinhos e moradores do dia a dia”, para repassa uma série de normas aos moradores, onde a regra é com o lema “do certo pelo certo”. A primeira norma é que se pregue o respeito entre moradores, sejam envolvidos com o crime, ou não.

A segunda informa que não serão aceitos espancamentos de usuários de drogas, sem consentimento das lideranças da facção. A terceira regra é relacionada a criação de um caixa em cada Rua do bairro, para que os moradores “contribuam” com um valor mínimo de R$ 20,00 por mês, para realização de eventos para as crianças, tais como aniversários, dia das crianças dentre outros.

A quarta norma é que nenhum morador tome resolva uma situação por si só, nem tome “atitudes isoladas”, e que “comunique o crime na sua quebrada, que serão tomadas atitudes corretas, assim estejam certos”. A quinta é relacionada a problemas conjugais, em que ninguém deverá “cobiçar a mulher do próximo” e que descoberta a traição, a “punição será severa”.

A sexta é a tradicional lei do silêncio em que os moradores não deverão informar a polícia caso veja alguém armado, pois será punido severamente. A sétima regra é relacionada aos roubos no local que não serão aceitos de forma alguma. E a oitava é proibido o consumo de drogas em frente as crianças.

O Sindicato do Crime encerra a nota com o recado que  “Moradores, não fiquem com medo de andar a noite, nem de falar com ninguém, não se sentir oprimidos, pois estamos aqui para pregar a paz, liberdade e igualdade, união e justiça. Colaborem com seu silencio e não envolvam polícia”. E assim a comunidade de Mãe Luiza segue a cartilha com medo das sanções do SDCRN.

Secretária de Segurança não comenta nota e prepara ações de combate a criminalidade

A Reportagem do Portal No Ar entrou em contato com a secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESED), a delegada Sheila Freitas, para comentar sobre a “nota” do Sindicato do Crime, mas ela informou por meio de sua assessoria que “não comentaria o assunto”.

No entanto fomos informados pela Assessoria, que após determinação do Governador Robinson Faria, a secretária-delegada irá reunir nesta segunda-feira (24), às 15h no Centro de Comando e Controle da SESED o Gabinete de Gestão de Crises (GGI), para tratar os temas críticos da Segurança na Capital do estado. E estas reuniões passarão a acontecer semanalmente.

Após reunião a delegada realizará uma coletiva de imprensa para apresentar as soluções à imprensa.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!