segunda-feira, julho 24, 2017

Paulinho marca dois gols no Horto, e Vasco derrota o Galo para colar no G-6

Na semana em que mais um veterano, desta vez Nenê, se distanciou do Vasco, coube aos jovens mostrarem mais uma vez personalidade no time de Milton Mendes. Em um jogo movimentado e também pegado, o Cruz-Maltino conseguiu vencer o Atlético-MG, dentro do Independência, por 2 a 1. O nome do jogo foi o jovem Paulinho, de 17 anos. Em seu terceiro jogo como profissional, o primeiro como titular, o atacante vascaíno marcou os dois gols de sua equipe em Belo Horizonte.

Yago marcou o gol do Galo. Após o apito final, o time do Atlético-MG deixou o gramado ao som de vaias e cobranças da arquibancada. 


GOL DE GERAÇÃO 2000
Paulinho se tornou o primeiro jogador nascido depois do ano 2000 a marcar um gol na primeira divisão do futebol brasileiro. O jogador foi relacionado pela primeira vez para um jogo entre os profissionais no mês passado. Além dos dois gols deste domingo, ele tem uma assistência pelo time - no jogo diante do Vitória.  

PANORAMA
Com o triunfo, o Vasco chega aos 23 pontos e sobe para a oitava colocação. O time está agora a um ponto do G-6 do Brasileirão. O confronto da próxima rodada será diante do Atlético-PR, dia 31, no Raulino de Oliveira. O Galo, por sua vez, segue com 20 pontos e a 13ª posição. No próximo domingo, a equipe visita o Coritiba.  

PRIMEIRO TEMPO
Foi um começo de jogo movimentado, pegado e com intensidade alta. Boas chances foram criadas nos primeiros 45 minutos para os dois lados. Ambas as equipes mostraram velocidade e força física, e o primeiro gol saiu antes dos 15 minutos. Escudero lançou Paulinho com precisão. Em seu primeiro jogo como titular, o garoto de apenas 17 anos não se afobou e tocou bem na saída do goleiro para abrir o marcador para o Vasco, aos 13 minutos. 

O galo precisou de apenas quatro minutos para deixar tudo igual novamente. A jogada começou com Bruno Paulista errando na saída, sendo desarmado por Robinho. Yago então avançou livre de marcação e arriscou o chute. A bola ainda bateu no travessão e quicou dentro do gol: 1 a 1. O gol do jovem atleticano também foi o seu primeiro entre os profissionais.


SEGUNDO TEMPO
Diante de sua torcida, o Atlético até voltou do segundo tempo buscando com mais intensidade a virada. Achou algumas chances. O chute de Rafael Mora parou na defesa de Martín Silva, enquanto a cabeçada de Jesiel na pequena área acabou saindo por cima do gol.

Se não conseguia dominar as ações, o Vasco encontrou no contra-ataque a melhor arma para conseguir a vitória no Horto. Guilherme Costa, que entrou na vaga de Escudero, arrancou muito rápido pela direita, e tocou para Paulinho, que dominou bem e chutou na entrada na área, no ângulo, aos 22 minutos.

O Atlético continuou trabalhando com a posse de bola depois do gol sofrido, mas não conseguia transformá-la chances clares. Uma boa chance no fim veio com chute longe de Cazares que acabou indo para fora. Eficiente, o Vasco soube organizar sua marcação e deixa Belo Horizonte com mais três pontos importantes.  


FRED JOGA SÓ 10 MINUTOS
Apesar de já ter anunciado Rogério Micale como novo treinador, o Galo ainda foi para jogo com o auxiliar Diogo Giacomini no banco. E o comandante enfrentou problemas logo no começo do confronto. O atacante Fred atuou apenas nos primeiros dez minutos da partida. Ele sentiu a panturrilha direita e pediu para deixar o campo. Rafael Moura o substituiu.

Por ter sido expulso na partida de ida contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Fred já era desfalque certo do time no segundo jogo entre as equipes. Substituto imediato, Rafael Moura deve ficar com a vaga do centroavante novamente.

 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!