quinta-feira, março 09, 2017

Recuperação da pista do aeroporto de SGA durará 30 dias, diz Inframérica

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Inframérica emitiu nota à imprensa qual afirma que a pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante é segura e que vai entrar em manutenção no segundo
semestre, durante 30 dias.

Reportagem do jornal Valor Econômico afirma que a pista do aeroporto de Natal corre o risco de afundar. Segundo o jornal, a notícia foi transmitida ao governo pelos próprios dirigentes da companhia.

A reportagem diz que a reforma que será demandada impedirá operações noturnas. “Enquanto durar a reforma, que deve consumir alguns meses, pousos e decolagens serão feitos pela pista de taxiamento dos aeronaves. Trata-se, no entanto, de uma pista sem o mesmo balizamento e que não permite operações noturnas. Com isso, haveria menos voos de e para Natal”, cita trecho do texto.

A companhia diz que durante a manutenção, garantirá que pousos e decolagens ocorram de forma segura. E que trabalhará para que o prejuízo e o impacto aos passageiros seja o menor possível, conforme a seguinte nota:
A Inframerica ressalta que a pista do Aeroporto de Natal é segura e atende aos requisitos de segurança operacional e das normas da ANAC.
A pista entrará em manutenção no início do segundo semestre e vai durar 30 dias.

O processo executivo da obra já está elaborado e sendo discutido com os órgãos competentes e atores envolvidos.

Durante o período de obras o Aeroporto de Natal continuará operacional, garantindo que pousos e decolagens ocorram de forma segura.
A Inframerica está trabalhando para que o prejuízo e o impacto aos passageiros seja o menor possível.

A administradora assumiu a concessão do Terminal em julho de 2012, tendo entregue às obras de sua responsabilidade em junho de 2014, sete meses antes do previsto em contrato.

O contrato de concessão previa a construção do terminal e não contemplava a construção de uma pista de pousos e decolagens, obra que já estava concluída pelos órgãos competentes e foi entregue ao administrador para operacionalização.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!