quinta-feira, março 09, 2017

Azul cobrará R$ 30 para despachar bagagem em voo promocional

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Azul disse que vai criar uma nova clase tarifária promocional, mais barata que a atual, para os passageiros que viajarem sem mala despachada. Se eles quiserem levar uma mala de até 23 kg, terão de
pagar uma tarifa de R$ 30.
A empresa não informou qual o tamanho da redução de preços que essa classe tarifária terá em relação as passagens que a empresa vende hoje em promoção.
A Azul definiu sua estratégia para se enquadrar nas novas regras para franquia de bagagem, aprovadas em dezembro pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e que entram em vigor no próximo dia 14.
A Gol e a Latam também anunciaram que vão cobrar pelo despacho da bagagem nas passagens em promoção.
Bagagem é liberada em passagens mais caras
Segundo a Azul, o serviço atual será mantido para as passagens das demais classes tarifárias. Ou seja, com exceção dos passageiros que comprarem a passagem na nova tarifa promocional, os demais poderão viajar com mala despachada.
As passagens da Azul estarão classificadas em duas categorias: a MaisAzul e a Azul. "A categoria MaisAzul mantém a prática tarifária atual, incluindo franquia de 23 kg de bagagem e sempre estará disponível para compra. Ao optar pela categoria Azul, que é a nova opção, o cliente pagará mais barato pela passagem na comparação com a tarifa MaisAzul e poderá escolher pela compra ou não do serviço de bagagem despachada", disse a Azul em comunicado.
“Continuaremos com os mesmos serviços, a mesma franquia de 23kg de bagagem e as mesmas facilidades que temos hoje. Nosso diferencial é que, em alguns voos, nossos clientes poderão optar por uma tarifa mais barata ao não despachar suas bagagens” destaca Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
Entendas novas regras da Anac
A regulação atual obrigada as empresas aéreas a transportarem uma mala de 23 kg para voos nacionais e duas de 32 Kg para voos internacionais que partem do Brasil. As empresas não podem cobrar por esse serviço separadamente. Na prática, o valor está embutido na passagem aérea.
A nova regra da Anac desregulamente essa serviço e abre espaço para as empresas criarem suas próprias políticas comerciais sobre despacho de bagagem. A medida entra em vigor no dia 14 de março.
Outra mudança é sobre a dimensão da babagem de mão. Hoje o limite é de 5 kg por passageiro, peso que será ampliado para 10 kg com as novas regras.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!