quinta-feira, março 09, 2017

FIERN e Sebrae discutem Encontro Internacional de Negócios do Nordeste

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, o diretor de operações, Eduardo Viana, e o coordenador da Unidade de Acessos a Mercado, David Góis,
estiveram nesta quarta-feira, 08, na Casa da Indústria, com o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo. Também participaram da reunião o superintendente de Estratégias e Articulação, Hélder Maranhão e o gerente do Centro Internacional de Negócios da FIERN, Luiz Henrique Guedes.

Na ocasião, apresentaram um balanço do PNCE-RN (Plano Nacional da Cultura Exportadora) em 2016, a agenda para este ano, e idéias iniciais para o Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE), que ocorrerá novamente em Natal em novembro próximo.

O objetivo do EINNE, promovido pelo Sebrae e FIERN, é estimular as exportações, por meio da promoção, aproximação e contatos diretos entre companhias compradoras brasileiras e estrangeiras com e pequenas empresas fornecedoras situadas no Nordeste.

Preparar empresas potiguares com potencial para entrar no mercado internacional e ampliar a base exportadora do Rio Grande do Norte. Essa é a meta do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) no estado, lançado no ano passado em Natal.

O plano é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que conta com a parceria do Sebrae, FIERN, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Receita Federal, Correios, Banco do Brasil, UnP e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, se comprometeu a alocar recursos junto à CNI para realizar o EINNE em Natal, destacando a importância do evento para a cultura exportadora. “Muitas pequenas empresas, que já tem um negócio consolidado, precisam de orientação para ingressar no mercado externo e o Encontro pode ser uma porta de entrada”, disse.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!