quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Agentes acham mais armas e presos são trancafiados em Alcaçuz

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Mais de 600 armas artesanais – como machados, facões e lanças feitas com barras e chapas de ferro arrancadas de celas – além de aparelhos celulares e algumas porções de drogas foram
apreendidos durante a ação de retomada dos pavilhões 1, 2 e 3 de Alcaçuz, que aconteceu ao longo da manhã e tarde desta quarta-feira (1º). Foi em Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, onde pelos menos 26 detentos foram mortos durante confrontos envolvendo membros de duas facções criminosas.
O G1 teve acesso exclusivo a vídeos (veja acima) que mostram o material apreendido e parte do trabalho realizado pelos agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) – unidade de elite da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc). Pelas imagens é possível ver agentes fazendo a recontagem de detentos e os presos sendo trancafiados em um dos pavilhões.
Segundo Leonardo Alves, diretor do GOE, a  operação feita nesta quarta foi uma determinação do secretário da Sejuc. “Cumprimos com sucesso nossa missão”, disse o agente.
Durante o motim, que oconteceu entre os dias 14 e 27 de janeiro, os presos circularam livremente dentro da penitenciária. Muitos subiram nos telhados e fizeram uso de telefones celulares a céu aberto. Alcaçuz tem 11 torres de bloqueadores de sinal de celular, mas boa parte delas foi danificada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!