quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Reservas garantem vitória do Corinthians no último teste antes do Paulista

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Corinthians teve mais trabalho do que imaginava na noite desta quarta-feira (1º). A três dias da estreia no Paulistão, o time
alvinegro venceu a Ferroviária por 1 a 0 com um gol de Marquinhos Gabriel no último lance do amistoso disputado em Itaquera.

O Corinthians entrou em campo com o time titular idealizado por Fábio Carille. Com a formação inicial, a equipe foi melhor e chegou a sufocar a Ferroviária em alguns momentos.

No segundo tempo, com a equipe reserva, a intensidade diminuiu. Apesar disso, o time corintiano perdeu chances claras com Romero, Bruno Paulo e Camacho. No fim, a pressão deu certo. Aos 49 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu cruzamento de Camacho, ajeitou e chutou de perna esquerda para marcar o gol da vitória.

Depois do amistoso desta quarta, com público de 22 mil pessoas na arena de Itaquera, o Corinthians volta a campo no próximo sábado na estreia do Campeonato Paulista. O adversário será o São Bento, em Sorocaba, às 17h.

GUILHERME PERDE 'GOL FEITO'

O meia Guilherme desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar para o Corinthians no primeiro tempo. O camisa 10 perdeu um "gol feito". O goleiro da Ferroviária saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Guilherme, livre, quase na pequena área, mas ele chutou fraco e deu tempo para recuperação de Matheus. 

No fim da primeira etapa, Jô também viu o arqueiro adversário espalmar a bola depois de ele cabecear na área. No lance seguinte, o atacante corintiano recebeu novo cruzamento e mandou por cima do gol.

CARILLE FAZ TESTES

No terceiro jogo da pré-temporada do Corinthians, o técnico Fábio Carille voltou a usar a mesma estratégia das partidas da Florida Cup, diante de Vasco e São Paulo. Nas ocasiões, o treinador também fez alterações em todos os setores da equipe. Nesta quarta-feira, todos os 11 titulares deixaram o time no intervalo. 

ESTREIA DE PABLO

Com o elenco do Corinthians renovado após oito contratações, o zagueiro Pablo disputou sua primeira partida com a camisa do clube alvinegro. Ele atuou na quarta zaga, ao lado de Balbuena. Mais quatro jogadores estrearam na Arena Corinthians: o lateral Moisés, os volantes Gabriel e Fellipe Bastos, além do atacante Jô. Todos eles atuaram na Florida Cup.              

ELENCO APRESENTADO

Os jogadores do elenco do Corinthians foram apresentados, um a um, antes do amistoso. Entre eles estavam sete reforços contratados para esta temporada - Jadson, que acerto seu retorno ao clube e assinará por dois ano, não compareceu.

A maior novidade da apresentação foi a promoção de Pedrinho, maior destaque do Corinthians na Copa São Paulo. O atacante Carlinhos e o volante Mantuan já haviam sido alçados ao time profissional.  

ALAN MINEIRO DE VOLTA
O meia, contratado pelo Corinthians há um ano, defendeu a Ferroviária na noite desta quarta-feira. Com direito à camisa 10 e à faixa de capitão. Alan ainda tem seus direitos ligados ao  Corinthians. O contrato se encerra apenas em dezembro de 2018. Depois de ser titular em algumas partidas do time corintiano, ele perdeu espaço e foi emprestado ao América-MG.

APOIO PELA ESQUERDA
De volta ao Corinthians depois de defender o Bahia na Série B em 2016, o lateral Moisés atuou pela terceira vez como titular do Corinthians - o concorrente Guilherme Arama disputa o Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20. No primeiro tempo, o lateral destacou-se ao apoiar o ataque em muitas oportunidades. Com isso, Fagner ficou mais postado na defesa.                       

O DONO DA BOLA PARADA
Ainda sem Jadson, o Corinthians teve um jogador para todas as bolas paradas da primeira etapa: Fellipe Bastos, que cobrou três escanteios e duas faltas. Em uma delas, o volante arriscou o chute direto e mandou por cima da meta. O último gol de falta do Corinthians foi marcado por Jadson, há quase 19 meses.                       

GRAMADO MOLHADO
Um fato corriqueiro atrapalhou alguns jogadores do Corinthians durante o jogo. Com o gramado da Arena molhado, muitos atletas escorregaram no campo. Os estreantes foram os que mais sofreram, como Pablo, Moisés, Gabriel, Fellipe Bastos e Jô.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 FERROVIÁRIA

Data: 1º de fevereiro de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: amistoso
Público: 22.231
Renda: R$ 365.603,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
Cartão amarelo: Patrick

Gol: Marquinhos Gabriel, aos 49 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio (Caique); Fagner (Léo Príncipe), Balbuena (Vilson), Pablo (Pedro Henrique) e Moisés (Marciel); Gabriel (Paulo Roberto); Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Fellipe Bastos (Cristian), Guilherme (Camacho) e Marlone (Bruno Paulo); Jô (Romero). Técnico: Fábio Carille

FERROVIÁRIA: Matheus (César), Willian Cordeiro (Raniele), Luan (Patrick), Leandro Amaro e Sávio (Jonathan); Claudinei (Fábio Souza), Flávio (Matheus Bertotto), Elder Santana (Bruno Lopes), Alan Mineiro (Kelvy) e Juninho (Capixaba); Leonardo (Tiago Marques) (Fernandinho). Técnico: Antônio Picoli

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!