quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Professor cria um cumprimento específico para cada aluno em escola dos EUA

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Barry White, professor do sexto ano na Ashley Park PreK-8 School em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), desenvolveu uma técnica diferente
para se afeiçoar aos alunos: ele cumprimenta cada um de jeito bem específico. Pulos, passinhos para o lado e socos no ar formam diferentes coreografias para recepcionar os estudantes na sala de aula. ASSISTA AQUI.
Para começar, White elaborou um tipo de aceno para um aluno do quinto ano. Depois, expandiu para outras crianças na hora do recreio. “Mas foi contagiante”, afirmou ao site da ABC News. “Eu percebi que aquilo significava muito para eles, então falei ‘venham todos aqui.’”
O professor se inspirou no jogador de basquete LeBron James, do Cleveland Cavalier. O atleta também tem cumprimentos exclusivos para cada companheiro do time.
De acordo com White, não é tão difícil memorizar os gestos que faz para cada aluno, já que existe uma associação da ‘coreografia’ com a história das crianças. A diretora da escola, Meaghan Loftus, disse ao site americano que o hábito do professor transformou a cultura da escola. “Quando as crianças percebem que os professores se importam com elas, elas ficam mais atentas e envolvidas”, disse à ABC.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!