terça-feira, setembro 06, 2016

“Seu blog, com certeza, eu considerava o melhor de Itaú, mas mim decepcionei...”

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A fala foi dita por um candidato a vereador na noite de sábado, 03 de setembro de 2016, em comício da coligação “Por uma Itaú Melhor” no
centro da cidade de Itaú.

Hoje o que mim surpreende é porque o blog Cidade News Itaú é motivo de tanta preocupação para os amigos da oposição, e sim, já até sei da resposta, como diz Enes Gomes “A verdade incomoda o reino da mentira”.

Segundo informações chegada até a redação do blog, alguns dias atrás, o grupo da oposição reuniu sua comissão para tratar estratégias contra o grupo da situação. Uma dela foi usar as redes sociais para divulgar supostas obras, ou reformas do ex-gestor; outra estratégia foi a de espalhar mentiras sobre o atual gestor, principalmente sobre aquilo que poderia trazer grandes prejuízos, como a compra de votos; a ideia da oposição é espalhar que o atual prefeito está fazendo um derramamento de dinheiro, e quando o suposto eleitor rejeita a proposta a mentira é dizer que o prefeito responde que não precisa daquele voto, pois já está eleito.

Isso tudo chega a ser contraditório se observarmos os próprios discursos da oposição, que afirmam que o prefeito não paga ninguém. Se o prefeito não paga os funcionários, como o mesmo teria tanto dinheiro para derramar nesta cidade? Isso o nobre candidato acabara de afirmar que estava com seu salário atrasado, em seguida diz que o blog é comprado. Outro questionamento, com qual dinheiro? Se até o RPPS está atrasado, segundo o candidato?

O candidato disse também que o blog não tinha o que fazer, não tinha matérias para postar, colocava conversa de whatssap. Caro candidato! Você, assim como todos da nossa comunidade sabe que o meu trabalho é voltado em fatos e não em boatos ou naquilo que as pessoas querem que eu coloco. O blog Cidade News ao contrário de outros da nossa cidade tem autonomia e é responsável por tudo o que é postado, sem se preocupar em cometer o erro de não se defender de acusações infundadas como a sua, pois toda Itaú conhece o meu e o seu trabalho dentro dessa comunidade.

Ao contrário desse candidato o blog nunca enganou ninguém, apesar de ser tachado como mentiroso, apresentamos todas as provas, e mesmo assim os “iludidos” conseguem entender que todos os sites estão publicando mentiras.

Se servir de informação, lá vai mais uma: o número de visualizações da matéria dos print’s que o senhor disse não ter o que fazer, se transformados em pessoas, daria para fazer três vezes mais a quantidade de pessoas que compareceram ao evento de vocês.

Eu não estive presente ao comício, apesar de já haver informado que só faria cobertura dos eventos, quando fosse convidado e até o momento nunca recebi um contado demonstrando o interesse para tal fato, mas segundo as informações que rolam na cidade, o mesmo candidato que acusou o prefeito de sem moral, incitou a violência dos próprios correligionários proferindo mentiras, ao dizer que os seus adversários estavam bagunçando a tenda montada no centro da cidade, causando um alvoroço entre as pessoas. Daí eu pergunto que moral é essa que o Senhor afirma que o Prefeito não tem? Você com sua sabedoria, seria capaz de controlar uma grande multidão? Colocar consciência na cabeça delas?

Você demonstrou total descontrole ao invés de propagar a paz entre seu povo, e preferiu tumultuar a própria manifestação com mentiras, causando ainda mais revolta entre a população, ao ponto de hoje todos quererem tomar satisfação bela sua atitude desonesta.

A decepção do amigo foi porque o blog mostrou a verdade do grupo ao qual você decidiu apoiar, onde preferem falar mal das pessoas ao invés de apresentarem propostas para uma Itaú melhor. Tendo a astúcia de dizer que ia apresentar propostas, porém enrolou e acabou não dizendo nada, e as tais propostas nunca se ouviu de um palanque que querem o melhor para Itaú.

Uma eleição se ganha com boas propostas, e não agressões e inverdades como estamos acostumados a ouvir até este sábado. São essas as propostas que vocês têm para apresentar? Porque até esta segunda-feira (05) o site do TSE na página de divulgação de candidaturas, as propostas da sua coligação, não estava disponível para consulta. Já as propostas do outro candidato encontram-se disponível para análise a muito tempo.





Muito mim admira é o Sr. Candidato iniciar o discursos dizendo que o atual gestor não tem moral, fazendo acusações contra a pessoa do candidato a reeleição ao qual você passou três anos ao lado e defendendo encobrindo aquilo que você diz que o blog encobre hoje, por estar fazendo as vontades do prefeito. E mais, com o tom de voz demonstrando ódio do começo ao fim, pois em nenhum momento do discurso o tom da fala demonstra auto controle , se não, amargura e rancor.

Volto a questionar o amigo; quantas vezes eu, Arlindo Maia, fiz uso desse espaço para apontar os defeitos da administração de ex-gestores? Hoje a sua decepção para com o blog é porque você sabe muito bem que não mim deixo ser manipulado, pelo contrário, evito aborrecimentos para manter a paz e harmonia, mas se o Senhor deseja que eu apresento as “verdades” impostas por vocês, vai ficar querendo. Mas garanto que a partir de agora Itaú conhecerá, ou melhor, relembrará, porque conhecer todos conhecem a face de políticos da nossa querida cidade Itaú.

O interessante é que o senhor não apresentou aos seus ouvintes quantas viagens ou a quilometragem que a ambulância está marcando atualmente, mas o blog foi atrás e hoje esse veículo que se encontra na oficina que o candidato a vereador falou, depois de atingir o total limite do velocímetro e voltar mais uma vez a registrar a quilometragem, hoje percorreu 511.060 km. Essa ambulância é de aço? Os seus equipamentos de trabalho, o seu corpo, não há um desgaste, que precisa de reparos? Esse veículo quebrou porque estava em frente a maternidade ou na casa do prefeito sem nenhuma utilidade? Outra, não foi você que alguns meses atrás disse que seu colega motorista, hoje também candidato a vereador quebrou uma ambulância de propósito para não trabalhar? Será que isso também é culpa do prefeito?

Velocímetro da ambulância

O Trator! Ai, ai, meu Deus, será que as pessoas esqueceram a quem os tratores da prefeitura serviam? Será que era ao agricultor do município de Itaú? Ou aos grandes agricultores que tinham condições de pagar um particular, mas eram contemplados com um recurso público, que deveria beneficiar os pequenos agricultores?

Os senhores sabem quantas famílias carentes já foram beneficiadas com esse bendito trator que está quebrado a mais de ano, segundo a vossa excelência? Hipocrisia é isso, querer defender o erro, querer acobertar um desastre administrativo na tentativa de ludibriar a cabeça das pessoas.

Nos últimos três anos, se o senhor não lembrar, aliás, já que você diz que faz mais de ano que o trator está quebrado; nos últimos dois anos da administração do atual gestor, alguém teria a coragem de percorrer os sítios do nosso município e fazer uma pesquisa de quantos agricultores foram beneficiados com corte de terra, recuperação de estradas carroçáveis, construção de açudes e barreiros? E mais comparando com os 08 anos da ex-gestão? Acho que não, porque seria uma grande decepção ao ver o número de famílias beneficiadas. Agora se o quesito for famílias supostamente “renomadas” ai sim, vocês podem gritar para os quatro cantos de Itaú.

Na época em que o senhor defendia o atual gestor, disse que conhecia as dificuldades que ele enfrentou, porque estava do lado dele, vendo tudo, e hoje procura enganar a população dizendo que o mesmo está fazendo mau uso do dinheiro público.

Não temos uma caixa preta, mas se você esqueceu, eu posso ir no baú do Cidade News e resgatar sua memória, quando há pouco mais de um ano, precisamente em abril de 2015, em discussão com um colega vereador que fazia as cobranças que hoje você faz, e veja o que o Senhor respondeu.

“Ciro está fazendo o máximo, mas se não fizer é porque não tem condições, porque o mesmo está com carro e casa financiados, os vereadores estão todos lascados com empréstimos, passando a imagem de que alguém está roubando o município. Dizendo que os vereadores estão ali para cobrar as leis, mas se não é viável, não tem recursos, como pode haver cobranças?”.

É muita cara de pau essa sua amigo, o seu dever era e é o de fiscalizador, hoje quer pagar de santo. Se o gestor cometeu algum erro e não foi apresentado anteriormente a culpa também é sua por ter acobertado aquilo que você chama de falcatruas.

Eu não tinha nenhum motivo para falar mal de você, mas eu passei a entender sua fala, quando o Senhor afirmou “O bom é estar na mídia!” não importando se estão falando de bem ou mau de você. Eu sei que o Senhor não considerava, mas com certeza, ainda considera o blog cidade News Itaú, o melhor blog, porque falo a verdade, verdade essa que você conhece mais do que ninguém.

Não tenho medo de ameaças a qual vocês encheram as ruas que vão, ou ingressou processo contra o blog, melhor, já são três processos. Eu só afirmo que não tenho medo da verdade, não a verdade de vocês, pois o que eu falo, posso provar através de fotos, áudios e até vídeos, eu estou esperando a notificação judicial de vocês para ter mais motivos ainda para mostrar a face de vocês.

Nesse mesmo dia, o Senhor ainda aconselhou um colega vereador, dizendo que ele deveria saber ser adversário e bater o pé e não querer mais negócio com aquelas pessoas. Porque você para onde quisesse ir numa eleição poderia ir, já o seu colega, com que cara vai chegar para falar do aliado político? O acusando de traíra.

Será que o feitiço está virando contra o feiticeiro?

Com isso o seu hoje aliado político sentiu-se magoado quando você disse: que o mesmo não era um mau vereador, porque trabalha, é meio traíra, mas faz pelo povo. Não concordando com as coisas como político. Ao pondo do nobre vereador dizer que essas palavras ficarão marcadas, mais vai esperar o futuro.

Não sei o motivo de tanta preocupação com uma pessoa que não tem formação, que não é profissional, porém digo que fui atestado com um dom, o dom de brincar com as palavras, algo que deixa os “mentirosos” com as mãos na cabeça. Eu poderia até pedir as pessoas para fazer uma comparação, mas em uma época como essa (política) eu sei que muitos não conseguem usar a razão e preferem compactuar com as injustiças.

Hoje só tenho que pedir desculpas a sua esposa e a seus filhos, porque sei que eles não são merecedores dessa situação, mas não foi por falta de aviso. Ou será que era mais uma das suas mentiras? Deixa pra lá. Peço que você cuide da sua família, pois estes sim tem um futuro brilhante pela frente, digo isso por conhecer o potencial que eles têm; e a forma que o Senhor está se comportando talvez não seja a melhor. Quanto a sua decepção, afirmo que a minha com a sua pessoa foi maior ainda, pois não mim recordava que você gosta de falar pelas costas, mas diante das suas manifestações em defesa de pessoas que denigrem a imagem das outras, certamente faz o mesmo.

Não vou pedir o seu insucesso, porque como cristão aprendi que Deus dá em dobro tudo o que desejamos aos nossos irmãos, nesse sentido, te desejo bênçãos, saúde, sabedoria e muita paz no seu coração, para que você tenha um sono tranquilo, e cada novo dia seja tempo de restauração na sua vida, de meditação, para conduzir a sua família para o caminho do bem, assim como desejo a todos os itauenses amigos e leitores que sempre estão comigo lado a lado.

E continuo dizendo, aqui apenas mim defendo da mediocridade das pessoas, não uso esse espaço para promoção pessoal, muito menos como forma de benefícios financeiros, aqueles que têm prints de whatsapp e querem mim enviar, podem ficar a vontade, pois divulgarei e mim defenderei das acusações, sem divulgar a origem, e o melhor, teremos a oportunidade de conhecer a falsidade das pessoas que estão a nossa volta ao ponto de nos beijar e apunhala pelas costas.

Eu sei exatamente o que se passa na sua cabeça hoje, mas a regra é enganar, mentir, mas o que vocês não coseguem ver é que tudo isso só engana a vocês mesmos, pois a cada nova artimanha que vocês planejam para prejudicar o irmão, está voltando com uma grande força. Isso vocês já estão comprovando através dos fatos desta segunda-feira (05) que ainda anda abafado, mas não se preocupem porque o blog da mentira, segundo vocês, trará os detalhes desta informação e outras mais.

Posso aqui está cometendo o erro de vocês em mim antecipar, mas tem coisas na nossa vida que não dar para voltar a trás. E as vezes que a minha pessoa for caluniada, eu garanto que argumentos não mim faltarão para provar o quão vocês só estão em busca do poder e não de fazer o melhor por Itaú, ao ponto de fazer um acórdão para destituir quem está construindo uma Itaú melhor.

Eu nunca vi dizer que o mal vencesse o bem; isso é bíblico é palavra de Deus. Eu, você, nós, podemos esconder os desejos malignos dos nossos corações para esse povo, mas de Deus, há meu amigo, aí é outra coisa.

Poderia passar aqui o resto do dia trazendo as contradições que vocês apresentam, porém não vou trazer tudo agora, porque em uma outra oportunidade a matéria irá ficar sem graça.

É isso o que acontece com um circo que apresenta sempre o mesmo espetáculo. Um forte abraço!!!

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!