terça-feira, setembro 06, 2016

Funcionários dos Correios são presos em operação da PF no Pará

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Dois funcionários dos Correios foram presos na manhã desta terça-feira (6) durante a operação Contumácia II, da Polícia Federal, para desarticular uma organização
criminosa especializada em fraudes à Previdência Social no Pará. Além deles, outras cinco pessoas foram presas em Belém e São Miguel do Guamá, nordeste do estado.
De acordo com a Polícia Federal, a maioria das prisões ocorreu na residência dos suspeitos. Apenas um dos mandados de prisão não foi cumprido, pois o suspeito não foi encontrado, em Marabá, sudeste paraense.
No total, foram expedidos nove mandados de busca e apreensão, três prisões preventivas, cinco prisões temporárias e duas conduções coercitivas na região metropolitana de Belém, São Miguel do Guamá, Santarém e Marabá. Aproximadamente 65 policiais federais e cinco servidores da Assessoria Estratégica e de Gerenciamento de Risco (APEGR/PA) participaram da ação policial.
Os presos, entre eles os funcionários dos Correios e uma mulher, foram todos encaminhados para a sede da Polícia Federal em Belém, onde prestaram depoimento. Eles serão encaminhados para presídios na região metropolitana de Belém.
Fraudes
Segundo a Polícia Federal, na primeira fase da operação, deflagrada em fevereiro deste ano, foi identificada a existência de beneficiários fictícios, denominados “cidadãos de papel” pela inteligência policial. Até a presente data, a quadrilha já teria provocado um rombo de mais de R$ 5 milhões aos cofres da Previdência Social.
As investigações revelaram ainda fraudes na concessão de benefícios de prestação continuada, amparo assistencial ao idoso e deficiente físico. Os crimes praticados pelos membros da organização criminosa são diversos, como uso de documentos falsos, inserção de dados falsos nos sistemas informativos do INSS, corrupção ativa e passiva.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!