terça-feira, setembro 06, 2016

10 Anos de Paróquia e Ano da Misericórdia marcam abertura da festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores de Itaú-RN

A comunidade católica itauense vivenciou na noite desta segunda-feira, 05 de setembro de 2016, o início das festividades à Nossa
Senhora das Dores.

A paróquia celebra esse ano (2016), 10 Anos de sua criação e para marcar esse momento nada melhor do que o momento vivido pela Igreja Católica no Mundo, o ano da Misericórdia.

A comunidade em festa veio em procissão com a Mãe Das Dores e a Mãe Aparecida, do Posto Itaú as margens da BR 405 para a igreja Matriz. Sendo recedida com festa pela Filarmônica José Praxedes Fernandes.

Ao chegar em frente da matriz o Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana conduziu a celebração de abertura da Porta Santa, um convite aos fies católicos vivenciarem a misericórdia com o senhor é misericordioso.

Dom Mariano e Pe. Chagas, pároco local, administrador paroquial, após a abertura da Porta Santa, receberam um a um dos seus fieis para se acomodarem nas dependências da igreja, em seguida deu-se início a celebração de abertura da Festa de Nossa Senhora das Dores.

A celebração foi muita participativa, os católicos lotaram a matriz para homenagear Nossa Senhora das Dores. O Bispo lançou três propostas para a comunidade e ao Pe. Chagas.

Após a celebração aconteceu a asteamento das bandeiras, sendo convidada uma pessoa de cada comunidade, entre eles Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo ao som da Filarmônica José Praxedes Fernandes na maestria de Gildasio Ramos.

As festividades de nossa Senhora das Dores continuam até o dia 15 de setembro com transmissão ao vivo da Rádio Cidade FM Itauense a partir das 19 horas.

A nossa transmissão aconteceu nesta segunda-feira (05) marcando oficialmente a abertura da Festa da padroeira 2016 de Itaú-RN.


 https://goo.gl/photos/Td88uypD9aua9fUr8


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!