terça-feira, setembro 06, 2016

Haitiano morre soterrado após barranco desmoronar em obra em MT

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O haitiano Similien Donable, de 46 anos, morreu soterrado nesta segunda-feira (5) após o desmoronamento de um barranco em uma obra no município de
Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, Similien e um outro trabalhador ficaram completamente cobertos de terra depois do desmoronamento. O segundo trabalhador foi resgatado com vida e encaminhado ao Pronto-Socorro municipal. Já o haitiano morreu no local.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Webber Dionísio Batista Júnior, os dois trabalhadores faziam a instalação de manilhas para a drenagem de água em um novo loteamento daquele município. “O que sobreviveu até me contou que eles já estavam para sair de dentro 

Os dois trabalhadores ficaram completamente coberto de terra após o desmoronamento do barranco de aproximadamente quatro metros de altura. Antes da chegada dos bombeiros, no entanto, os próprios colegas de trabalho começaram a cavar para tentar salvar os trabalhadores.

O trabalho de resgate foi focado no haitiano que, segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, teve uma parada cardiorrespiratória e estava inconsciente. “Priorizamos ele, por que precisávamos fazer manobras de reanimação. Ele foi o primeiro a ser tirado, mas infelizmente já estava morto”, afirmou lamentando.

Trabalhadores faziam a instalação de manilhas em obra, segundo os bombeiros (Foto: MTNotícias)Trabalhadores faziam a instalação de manilhas em obra, segundo os bombeiros (Foto: MTNotícias)

O outro trabalhador foi resgatado em seguida. Segundo os bombeiros ele teve uma fratura no braço direito e escoriações no ombro esquerdo. Após o desmoronamento, os bombeiros fizeram a contenção do barranco, mas descartaram um novo desabamento.

O corpo do haitiano foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) daquele município. APerícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) aguarda o contato de um parente para a liberação do corpo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!