segunda-feira, maio 09, 2016

Prefeita desabafa sobre crise financeira em Luís Gomes (RN)

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Nesta segunda-feira, 9 de maio, às 14h, foi aberto o credenciamento dos participantes da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Uma das primeiras prefeitas a
marcar presença no maior evento municipalista da América Latina foi a gestoras do Município Luís Gomes (RN) de Mariana Fernandes.

“Espero que nesta Marcha possa ser discutido mecanismos para melhorar a situação dos Municípios” desabafa a prefeita. O Município de 10.129 habitantes não tem recursos suficientes e o Fundo de Participação (FPM) tem diminuído a cada decêndio. Por isso cortes estão sendo realizados tanto na folha de pagamento, como em investimentos. Além disto, com esta falta de recursos, nem o reajuste da educação pode ser realizado.

A prefeita explica “o Município recebe R$ 392 mil para educação, mas gasta R$ 550 mil só com folha de pagamento com funcionários público”. Ou seja, soluções são necessárias e essenciais para amenizar este e outros problemas financeiros enfrentados pelos Municípios brasileiros.

Fonte: CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!