terça-feira, maio 17, 2016

Polícia prende traficantes que planejavam matar juíza em Niterói

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Civil do Rio descobriu o plano de traficantes do Comando Vermelho de matar, por vingança, uma juíza que atuou em um
processo contra o grupo.

Nesta segunda-feira (16), 12 suspeitos foram presos numa operação da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, cidades da região metropolitana do Rio. A magistrada, que não teve o nome revelado, está sob proteção policial.

A descoberta do plano aconteceu durante a investigação de um esquema de lavagem de dinheiro de traficantes ligados ao traficante Luiz Carlos Gomes, conhecido como Luiz Queimado, e que atua na região metropolitana do Estado. As ameaças foram interceptadas com autorização judicial em ligações telefônicas entre novembro e dezembro de 2015.

A ameaça à juíza veio após a prisão de Luiz Queimado, na Bahia, em novembro. Ao descobrir o esconderijo do criminoso, numa casa de praia, em Porto Seguro, os policiais suspeitaram da ação do criminoso e deram início a um inquérito de lavagem de dinheiro.

AUTOR

O autor das ameaças foi, segundo a polícia, o advogado Anderson Sá de Oliveira, que defendia Luiz Queimado. Oliveira foi preso assim, como o homem contratado pela quadrilha para matar a juíza.

"Ela quer tomar um tiro de fuzil no meio da cara! Isso que ela tá querendo. Isso que ela tá pedindo. Essa mulher é maluca, porque, se fosse comigo lá, eu ia subir no pescoço dela lá dentro do gabinete dela", disse o advogado em uma das interceptações telefônicas.

A Folha não conseguiu contato com os defensores do advogado. Aos policiais, na delegacia, Oliveira negou ter feito as ameaças contra a magistrada.

A investigação descobriu que o criminoso investiu em máquinas de caça-níquel, tráfico de drogas e agiotagem.

Há suspeitas de que ele tenha adquirido imóveis. Documentos apreendidos nesta segunda serão analisados na tentativa de se comprovar essa suspeita. 

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!