terça-feira, maio 17, 2016

Confiança do empresário industrial potiguar é a maior desde junho de 2015

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 39,9 para 41,6 pontos entre abril e maio, mostrando que a falta de
confiança dos executivos se arrefeceu pelo segundo mês consecutivo. Com este resultado, o ICEI chegou ao maior valor desde junho de 2015, quando o indicador alcançou 42,1 pontos.

Registre-se, contudo, que a falta de confiança diminuiu de intensidade no agrupamento das indústrias extrativas e de transformação e entre as médias e grandes empresas, graças a uma avaliação menos desfavorável tanto no indicador de condições atuais quanto no de expectativas para os próximos seis meses. Entre as empresas de pequeno porte e as da indústria da construção, a falta de confiança aumentou.

Em matéria de redução na falta de confiança, o Rio Grande do Norte acompanhou a tendência nacional, ainda que o indicador para o conjunto do país tenha registrado maior aumento (de 36,2 para 41,3 pontos) e tenha avançado em todos os portes e segmentos empresariais.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!