terça-feira, maio 17, 2016

Após ser preso, ex-BBB é levado para penitenciária na Região de Curitiba

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O ex-BBB Laércio de Moura, que foi preso na segunda-feira (16) por suspeita de estupro de vulnerável, foi levado na manhã desta terça-feira (17) para a Casa de Custódia
de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Ele deu entrada no local por volta das 9h30 para identificação e ficará em uma cela isolada até o período da tarde, quando deverá ser transferido em definitivo para a Casa de Custódia de Curitiba. As informações foram repassadas ao G1 pelo Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen).
O ex-BBB prestou depoimento no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) na tarde de segunda e passou a noite no Centro de Triagem da Polícia Civil, na região central da capital. A prisão de Laércio é preventiva, portanto, não há prazo para que ele seja liberado.
Segundo a delegada Daniela, as investigações apontaram que Laércio manteve uma espécie de "relacionamento" com uma adolescente quando ela tinha 13 anos. A garota, de acordo com a delegada, hoje tem 17 anos e confirmou a suspeita.
Além da suspeita de estupro, ele também é suspeito de ter fornecido bebida alcoólica a menores de idade. Durante o depoimento, o ex-BBB ele negou as acusações.
A defesa dele, representada pelo advogado Ronaldo Manoel Santiago, argumentou que a acusação é infundada. " A acusação é infundada porque ele é acusado de praticar estupro de menor vulnerável e ele mal conhece essa menina. Só tiveram amizade virtual, nada ultrapassou do campo virtual. Não teve conjunção carnal”, afirmou Santiago.
O advogado afirmou ainda que a menina mentiu dizendo que era maior de idade. Santiago afirma que a garota e Laércio só se encontraram uma vez, quando se conheceram, e depois se adicionaram em uma rede social mantendo uma relação de amizade.
Crime x investigação
A jovem foi localizada pelas investigações e esteve na delegacia. "Essa vítima veio até a delegacia e confirmou o relato e as denúncias. Ela confirmou que se relacionou com ele quando ainda tinha 13 anos de idade, e que ele forneceu bebida alcoólica para ela, o que caracteriza outro crime", disse Daniela Andrade.
"A lei presume a violência quando um maior de idade se relaciona com uma criança ou adolescente menor de 14 anos”, explicou a delegada.
A adolescente e o ex-BBB se conheceram em um evento público em Curitiba e, conforme a investigação, ele começou a mandar mensagens para a garota. A família dela não tinha conhecimento do que ocorria até o momento em que a polícia procurou a vítima.
O "relacionamento" teria durado três anos, e a investigação contou com diligências no interior do estado, ainda de acordo com a delegada Daniela.
Segundo ela, a partir do momento em que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele.
Durante o programa, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. "Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20", disse Moura em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula. A fala, de acordo com a polícia, deu início à investigação, que foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Prints de conversa do ex-BBB com a vítima em redes sociais são usados na investigação.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!