terça-feira, maio 17, 2016

COI anuncia 31 atletas pegos no doping em testes de amostras de Pequim-2008

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira (17) que 31 atletas foram pegos em exames antidoping utilizando
amostras da Olimpíada de Pequim-2008. Todos eles podem ser proibidos de participar dos Jogos do Rio-2016.

Foram 454 amostras de Pequim que foram testadas novamente, com técnicas mais avançadas de análise. O COI não revelou a identidade dos 31 atletas que testaram positivo por "razões legais", mas afirmou que eles se dividem em 12 países e seis modalidades.

Em seu site oficial, o COI explicou que os procedimentos legais contra os atletas começarão "imediatamente", e em todos os casos em que o esportista for considerado culpado, ele estará banido da Olimpíada do Rio.

"Todas essas medidas são um poderoso golpe contra trapaceiros que não deixaremos vencer", disse o presidente do COI, Thomas Bach. "Nós guardamos amostras por dez anos, para que trapaceiros saibam que nunca poderão descansar".

Os testes foram focados em atletas com potencial para disputar os Jogos de 2016, e ainda não terminaram. O comitê avisou que mais 250 resultados, desta vez usando amostras de Londres-2012, devem ser divulgados nos próximos dias. Além disso, medalhistas de Londres e Pequim devem ser reexaminados de forma mais minuciosa.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!