segunda-feira, maio 16, 2016

Grafite faz dois, e Santa Cruz volta à Série A com goleada sobre o Vitória no Arruda

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O retorno à Série A do Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor para o Santa Cruz. Voltando à elite nacional depois de dez anos, a equipe pernambucana contou
com atuação inspirada do ídolo Grafite e goleou o Vitória, também recém-promovido, por 4 a 1 no estádio do Arruda.

O triunfo na primeira rodada veio com dois gols de Grafite, que abriu o placar aos 28 minutos de jogo, após uma linda jogada, e ampliou aos 43. No segundo tempo, o Vitória diminuiu aos 34, com Kieza, mas Fernando Gabriel, aos 39, e Keno, aos 41, de pênalti, definiram os 4 a 1.

É preciso ressaltar que o primeiro gol do jogo foi uma pintura. Grafite recebeu dentro da área, fez fila na defesa do Vitória, com direito a uma caneta em Victor Ramos, e tocou por cima do goleiro Fernando Miguel. O segundo tento saiu de cabeça, aproveitando vacilo da defesa rubro-negra.

Do lado do Vitória, o início de partida até foi promissor. Os visitantes eram um pouco melhores que os rivais no momento do primeiro gol, com direito a boas chances: aos seis minutos, Kieza finalizou para fora; e, aos 18, Leandro Domingues não aproveitou a sobra e parou em Tiago Cardoso.

No segundo tempo, o clima da partida diminuiu. Talvez, por influência do calor das 11h, uma novidade para as duas equipes, que disputaram a Série B em 2015, ano de estreia do horário no Brasileiro. Com temperatura perto dos 30°, o jogo teve paradas técnicas nos dois tempos.

O Vitória, porém, conseguiu esquentar um pouquinho mais o clima a dez minutos do apito final, quando Kieza aproveitou rebotes de Tiago Cardoso em chute de Diego Renan. A reação, contudo, acabou quando Fernando Gabriel, estreante, marcou o terceiro dos anfitriões.

Logo depois, o Santa Cruz transformou a vitória em goleada com Keno. O meia estreante, contratado junto à Ferroviária, porém, foi decisivo mais uma vez, com belo passe para que o atacante sofresse o pênalti - Fernando Miguel até foi bem no lance, mas a bola acabou entrando.

O Santa Cruz não sabia o que era vencer na primeira divisão do futebol brasileiro há 3.476 dias, desde 9 de novembro de 2006, quando fez 4 a 1 no Cruzeiro, também no Arruda. Depois daquilo, foram quatro derrotas seguidas que sacramentaram o rebaixamento e mais nove anos na Série B.

Na segunda rodada do Brasileiro, o Santa Cruz tenta embalar mais uma vitória fora de casa, em Volta Redonda, contra o Fluminense, no próximo sábado, às 18h30. Já o Vitória estreia diante de sua torcida, no Barradão, domingo, às 16h, contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 4 x 1 VITÓRIA

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 15 de maio de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Esdras Mariano de Lima (AL)
Cartões Amarelos: Wellington, Tiago Cardoso e Grafite (Santa Cruz)
Gols: SANTA CRUZ: Grafite, aos 28 e aos 43 minutos do primeiro tempo; Fernando Miguel, aos 39 do segundo tempo; Keno, aos 41 do primeiro tempo; VITÓRIA: Kieza, aos 34 minutos da segunda etapa

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Wellington e Fernando Gabriel; Artur (Wallyson), Grafite (Bruno Moraes) e Keno (Alemão)
Técnico: Milton Mendes

VITÓRIA: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo (Alípio), Tiago Real e Leandro Domingues (William Henrique); Vander (David) e Kieza
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!