domingo, maio 15, 2016

Os Vereadores Gildo Pinheiro, Jailson Brito e Paulo Moreira, vem esclarecer os fatos sobre a CPI do RPPS.

Estamos esclarecendo através dessa nota, o que realmente esta acontecendo na câmara municipal em relação ao problema do atraso no RPPS.


Na Matéria veiculada por este blog, intitulada “Muita farofa e pouca carne” esta implícito que os, vereadores de oposição, estaríamos fazendo uma espécie de movimento sem fundamentação, o que não é correspondente aos fatos.

Reiteramos que não estamos na câmara para atacar nenhum cidadão presente, como foi citado, visto que estamos convocando a população para tomar conhecimento do desvio milionário feito nas contas do RPPS. Esclarecemos que as seções da câmara são abertas a toda população e queremos que a população compareça, para tomar conhecimento da  verdade.

Estamos desempenhando nosso papel de fiscalizador das contas publicas do nosso município, visto que essa é nossa função e queremos que seja solucionado e garantido o dinheiro para a aposentadoria dos funcionários de Itaú. Esse desvio de dinheiro do RPPS,se tornou uma grande vergonha para a atual gestão municipal e um grande problema para os funcionário de Itaú, pois os funcionários estão ameaçados de não poderem se aposentar, devido ao desvio de mais de 1,200.000 milhão de reais das contas da previdência.

O que de fato aconteceu na ultima sessão, foi um acordo realizado a pedido dos vereadores da situação, para reaver o dinheiro do RPPS, nós concordamos em dar a ultima chance para o prefeito depositar o dinheiro desviado,de forma amistosa,caso o prefeito não cumpra mais uma vez o que esta acordado ,entre todos os veadores presentes na ultima sessão, e foi documentado, será aberta uma CPI para investigar o desvio do dinheiro do RPPS.

Estamos dando uma ultima possibilidade de o prefeito depositar o dinheiro desfalcado,visto que em outros acordos anteriores o prefeito não cumpriu,  e já não tem mais credibilidade para com os funcionários e assim como os vereadores ,como foi acordado por todos, por isso ainda não foi aberta a CPI, iremos esclarece o que ficou acordado:

O prefeito está obrigado a depositar a mensalidade integral do RPPS a partir do mês de maio, e não poderá mais atrasar futuramente. Sobre o desfalque da parte doas servidores, o prefeito esta obrigado a pagar três parcelas de 100 mil , nos meses de junho,julho e agosto,sendo quitado até novembro a parte dos funcionários, o que possibilitará o parcelamento da parte patronal em 60 meses.

Deixamos esclarecido, que se o prefeito não cumprir com este ultimo acordo e oportunidade de regularizar amistosamente o desvio do RPPS,será deflagrada imediatamente uma CPI  na Câmara municipal para investigar o desvio no RPPS. Visto que todos os vereadores concordaram  em comum acordo e está documentado

Portanto, os vereadores Gildo Pinheiro, Jailson Brito e Paulo Moreira,viemos aqui esclarecer e reiterar que queremos a solução desse grave problema nas contas publicas do RPPS, estamos lutando para garantir os direitos dos servidores de Itaú e a regulamentação do desvio da previdência.

2 comentários:

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!