segunda-feira, maio 16, 2016

Detran explica situação de carro apreendido pela Lei Seca em Natal

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Após policiais apreenderem um carro em situação irregular durante uma blitz da operação 'Lei Seca' neste sábado (14) na Zona Sul de Natal, a chefe do setor de apreensão do Departamento
Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte, Celeyde Diniz, explicou a situação do veículo. De acordo com o coordenador da Lei Seca no estado, o capitão Styvenson Valentim, o carro apreendido deveria estar no pátio do Detran por falta de pagamento no licenciamento veicular e outras irregularidades.
O carro foi apreendido pela primeira vez no dia 1° de abril. Segundo o capitão Styvenson Valentim, o condutor do veículo era o mesmo nas duas oportunidades. "Na primeira vez, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado. Na blitz de hoje, ele fez o teste e o resultado acusou ingestão de bebida alcoólica", explicou na oportunidade. Ainda de acordo com o depoimento do capitão no dia da apreensão, o condutor não tinha CNH e apresentou como documentação um recibo de compra e venda.
De acordo com Celeyde, após a primeira apreensão, a dona do veículo pagou todos os licenciamentos em atraso. Além dos débitos, uma primeira vistoria havia considerado o carro inapto, por estar rebaixado, mas uma nova vistoria, realizada em 24 de abril, considerou o veículo apto. De forma que o único problema identificado foi a finalização do processo de transferência de dono.
"O veículo não está em atraso de débito, ela (a dona) pagou tudo. Mas o comunicado de venda impede dele ser gerado, porque ele tem que ser gerado no nome dela e não mais no nome do dono. Ela fez 99,9%, mas foi embora do Detran sem fazer essa situação. Por isso que o documento de licenciamento não foi gerado", explicou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!