quarta-feira, março 16, 2016

Vídeo mostra briga de prefeito com fiscais em GO: 'Quem manda sou eu'

Prefeito Luiz Juvêncio disse aos fiscais que fossem 'pegar galinha', em Guapó (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Um vídeo mostra o prefeito da cidade de Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, Luiz Juvêncio de Oliveira (PMDB), interrompendo o trabalho de três
fiscais da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), que exigiram documentos um vendedor ambulante de laranjas. “Aqui na rua aqui quem manda sou eu. Eu sou prefeito da cidade. Eu fiscalizo aqui. Ambulante aqui quem fiscaliza é a prefeitura”, disse o político.
O prefeito foi chamado pelo ambulante, que se recusou a apresentar a documentação. O homem vendia laranjas na carroceria de uma picape estacionada em um posto de combustíveis. Ao chegar ao local, Oliveira disse aos agentes que a prefeitura tem uma secretaria responsável por esse tipo de fiscalização e mandou os servidores da Agrodefesa saírem do local.
“Aqui tem prefeito e tem prefeitura. ‘Cêis pode’(sic) ir lá pra rodovia pegar galinha aqui ‘cêis num manda’ (sic) não. Tá bom? Nós temos aqui uma secretaria que cuida da parte de fiscalização. Então ‘cêis pega descendo’ (sic)”, afirmou o prefeito.
Policiais militares que acompanhavam os fiscais os orientaram a ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. O delegado da cidade, Arthur Fleury, disse que só pode investigar o caso com a autorização do Tribunal de Justiça, já que o prefeito tem foro privilegiado. Segundo  Fleury, Luiz Juvêncio pode responder por desacato a funcionário público.
A Agrodefesa informou que este tipo de abordagem é rotineira e faz parte da atribuição do fiscal atuar dentro e fora dos municípios, além das áreas de fronteira. Segundo o órgão o ambulante precisava de um documento sanitário para dizer a origem da laranja vendida para comprovar que ela está livre de doenças. Além disso, ele precisa de um documento para transporte do produto.
O prefeito Luiz Juvêncio informou à TV Anhanguera que o homem que faz venda no posto tem autorização para a prática. Segundo ele, a prefeitura tem autonomia para fazer esse tipo de fiscalização na cidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!