quinta-feira, fevereiro 04, 2016

De saída do PSB, Wilma recebe convite de sete partidos

Wilma de Faria deixa PSB e já é cobiçada por outros partidos (Foto: Alberto Leandro)Após anunciar que deixará o Partido Socialista Brasileiro (PSB), devido ao fato de a legenda ter sido entregue pela direção nacional ao deputado federal Rafael Motta, a
ex-governadora Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal, recebeu convite de sete legendas, para acomodar seu grupo político. A ex-governadora ainda não decidiu qual caminho irá trilhar. No entanto, adiantou que as definições serão anunciadas nos próximos dias.

A ainda pessebista foi convidada pelas respectivas direções estaduais para integrar o Partido da República (PR), o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido Progressista (PP), o Partido Popular Socialista (PPS), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Verde (PV). Wilma tem recebido diversas visitas, enquanto se recupera de procedimento médico realizado em São Paulo.

O grupo comandado pela ex-governadora tende a migrar para o PPS ou o PMB. As duas legendas ofereceram o comando das respectivas siglas no estado à vice-prefeita de Natal. Cada uma tem seus atrativos. A sigla com conteúdo programático mais próximo do que defende Wilma é o PPS. Já o PMB, tem mais deputados federais, o que representa um maior fundo partidário e tempo de televisão nas eleições.

Fundadora do PSB no Rio Grande do Norte, Wilma construiu a agremiação no estado, a qual presidiu por 22 anos. Foi prefeita de Natal três vezes, governadora duas vezes e vice-prefeita da capital pela sigla. A principal bandeira levantada por ela é da redução das desigualdades sociais. Devido a essa afinidade com as ideias do PPS, que chegou até a negociar uma fusão com o PSB no ano passado, a legenda deverá ser o caminho escolhido pela pessebista.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!