quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Garoto decapita rebelde sírio em vídeo do Estado Islâmico

Novo vídeo do grupo Estado Islâmico mostra garoto decapitando refém sírio (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rita Katz)O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) divulgou um novo vídeo em que um garoto, falando inglês em um cenário de floresta, envia uma mensagem aos Estados Unidos e
decapita um refém do grupo que seria um rebelde sírio.

Com uma faca na mão, o menino aponta ao refém que está ajoelhado, de uniforme laranja, e diz: "América, esses são os soldados que você armou e gastou dinheiro na luta contra a sharia [lei islâmica] do Islã. Nós vamos destruí-los (os rebeldes)".

Garoto empurra refém ao chão antes de decapitá-lo em novo vídeo do grupo Estado Islâmico (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rita Katz)Garoto empurra refém ao chão antes de decapitá-lo em novo vídeo do grupo Estado Islâmico (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rita Katz)

Em seguida, o garoto empurra o homem ao chão e puxa sua cabeça para decapitá-lo. Segundo o grupo SITE Intel, que monitora a ação de jihadistas na internet, o refém é um jurista religioso do grupo Jabhat Shamiya, que opera na zona rural do norte Aleppo.

Os Estados Unidos apoia, com munições e treinamento, grupos rebeldes moderados que lutam contra o regime e contra o EI na guerra da Síria.
O grupo jihadista já havia exposto crianças em outros vídeos com execuções. Segundo a diretora do grupo SITE Intel a aparição de menores em campos de treinamento e como executores nos vídeos de propaganda do EI está mais frequente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!