quinta-feira, fevereiro 04, 2016

2º DIA DA SEMANA PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO DE ITAÚ-RN FOI MARCADO POR ÓTIMAS OFICINAS PEDAGÓGICAS

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Itaú-RN está realizando a Jornada Pedagógica que abre oficialmente o calendário do ano letivo de 2016 no
município de Itaú-RN.
A Secretaria elaborou uma vasta programação com diversas oficinas, treinamento comportamental, com profissionais do mais alto gabarito na área, proporcionando uma riqueza de conhecimento aos diversos seguidores da referida pasta.
A programação estende-se desde o dia 02 até o dia 04 de fevereiro.
Na Noite desta terça-feira, dia 02 de fevereiro ocorreu a abertura oficial com a mensagem do Prefeito Ciro Bezerra, a mensagem da Secretária Municipal de Educação e Cultura Mirianete Brasil.
O Início da semana pedagógica 2016 deu-se com um Treinamento Comportamental com o tema: "Liderança educacional - Princípios de Liderança para uma Educação de Qualidade" proferida pelo ministrante Paulo Roberto Lima.
Neste Dia 03, ocorreu o segundo dia com oficinas durante todo o dia, sendo de muito bom aproveitamento pela qualidade mostrada aos educadores itauenses.

Pela Manhã ocorreu a oficina: Tecnologia em Sala de Aula proferida pelos professores Antonio Leonildes de Oliveira e José Clóvis Pereira para um público alvo de professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e também Ensino Médio.

Também Houve uma oficina bastante produtiva com o tema: Limites  e Possibilidades do uso das tecnologias para o trabalho docente sob a orientação do conferencista Dr. Luis Miguel Dias Caetano da UERN/CAMEAM e da mediadora Profª Drª Lucia Pessoa Sampaio. 
Ressaltando que o conferencista veio de Portugal para participar desta jornada pedagógica no município.


Também a oficina o prazer de aprender com jogos On line com os mestrandos Francisco de Assis Marinho e Gesione Silva.

Na Parte da tarde houva a oficina: Saberes e Fazeres da Educação da Infância proferida pela Pós-Doutoranda Giovana Carla Cardoso Amorim para professores da educação infantil.
Nesta Quinta-feira, 04 haverá oficina: Planejamento Estratégico com a palestrante Ms Maria Aldeiza da Silva para Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.
Nos Dias 11 e 12 haverá reunião pedagógica e planejamento em cada unidade escolar.






































































Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!