quinta-feira, novembro 19, 2015

Natal sonha com partida da seleção pelas eliminatórias da Copa do Mundo

José Vanildo segue acreditando na possibilidade de ver a seleção em solo natalense (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)A esperança de um jogo da seleção brasileira em Natal segue viva. O time nacional conta com seis mandos de campo indefinidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A
expectativa da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) é de que a capital potiguar seja sede de uma dessas partidas.

O único jogo da seleção em seu país que conta com local definido, até aqui, acontecerá em Recife-PE. O adversário será o Uruguai. A partida acontecerá no dia 24 de março do próximo ano e chegou a ter sua realização cogitada para a Arena das Dunas, em Natal. No entanto, a Arena Pernambuco levou a melhor e sediará o confronto.

O presidente da FNF, José Vanildo, ainda acredita na possibilidade de ver a seleção em solo natalense. “Vamos continuar insistindo”, garante ele que, aponta a falta de apoio do poder público, como um dos principais fatores para a dificuldade em trazer o jogo para Natal.

“A FNF é uma voz isolada buscando trazer um evento desse tamanho. Em outros estados o poder público se envolve pela importância que tem um jogo da seleção em seu território. Por isso, tentamos convencer os governantes que se formos buscar isso de forma unida será bem mais fácil”, defende.

Caso as expectativas se confirmem, o torcedor potiguar reencontrará a seleção após 33 anos. No ano de 1982, o time canarinho, sob o comando do treinador Telê Santana, bateu a Alemanha Oriental pelo placar de 3 a 1.

A partida aconteceu no estádio Castelão, onde hoje fica a Arena das Dunas. Um público de 48 mil pessoas estive presente no encontro.

Expectativa

O representante da FNF já sonhava com a possibilidade no ano passado, quando considerava a realização de um jogo das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa de 2018 no segundo semestre deste ano ser realizado em Natal.

“É um assunto que tenho pensando, não depende apenas da CBF, depende da confederação sulamericana, e da própria Fifa, mas o que posso dizer é que existe o interessa”, disse à época.

Não deu

Havia a expectativa de que o primeiro jogo da seleção brasileira, após a Copa do Mundo, fosse realizado em Natal, segundo informação divulgada pelo representante do futebol potiguar após compromisso do presidente da CBF, José Maria Marin.

À época, no site da entidade, após o mundial, a semana entre o dia 01 e 09 de setembro estava reservada para realização dos primeiros amistosos entre seleções após a disputa do Mundial de futebol no Brasil. O Brasil acabou por jogar as duas primeiras partidas nos Estados Unidos.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!