quinta-feira, novembro 19, 2015

Chapolin completa 45 anos; veja dez curiosidades do herói latino

Roberto Gómez Bolaños como Chapolin; herói completa 45 anos nesta quinta"Sigam-me os bons" e "não contavam com minha astúcia" são frases que você certamente já ouviu na TV. Os bordões são de
Chapolin Colorado, um dos poucos heróis latino-americanos, que completa 45 anos de sua primeira exibição na TV nesta quinta-feira (19).

Criação do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o herói atrapalhado, medroso e mulherengo surgiu dois anos antes da série mais famosa do humorista, "Chaves".

A data de estreia de "Chapolin" foi descoberta por fãs que compram guias de programação de TVs mexicanas dos anos 1970. Somente assim foi possível saber quando foi ao ar o primeiro episódio do herói, já que Televisa e SBT informam apenas o ano de lançamento (1970).

"Chapolin" começou como um quadro do programa "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada", inédito no Brasil. Apesar do figurino e cenário toscos, o programa elevou a audiência da TIM (Televisión Independiente de México) e ganhou horário próprio em 1973, com episódios de 30 minutos, assim como "Chaves", quando a emissora uniu-se ao Telesistema Mexicano, formando a rede Televisa.

No Brasil, "Chapolin" (também chamado por aqui de Polegar Vermelho) e "Chaves" estrearam no SBT em agosto de 1984. Atualmente, o herói está fora do ar. No México, a Televisa produziu 48 episódios da primeira temporada do desenho animado "El Chapulín Colorado".

Sabia que Chapolin Colorado quase foi verde? E que "chapolin" é um inseto comestível no México? O herói também já insinuou que era filho de Lois Lane, a amada de Clark Kent (Super-Homem). 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!