quinta-feira, novembro 05, 2015

Em greve, servidores do Itep acampam na sede do Governo do RN

Servidores do Itep se reuniram na frente do orgão, no bairro da Ribeira, antes de acamparem em frente ao Centro Administrativo (Foto: Divulgação/ Sinpol)Servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) estão acampados em frente a Governadoria do RN. Após anunciarem uma paralisação de 48 horas nesta quarta-feira (4), os
servidores foram chamados para uma reunião no Gabinete Civil. Os servidores reivindicam a aprovação do estatuto da categoria. 
Segundo Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato dos Policiais Civís e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), o Governo do Estado apresentou uma nova proposta para o Estatuto do Itep ainda na quarta-feira, no entanto, a proposta não agradou a categoria.
"Na noite desta quarta-feira, o Governo do Estado nos apresentou uma terceira minuta para o Estatuto do ITEP, que é praticamente igual às outras, mas com algumas coisas piores. Um exemplo é que, na contramão da Lei de Responsabilidade Fiscal, a nova minuta apresentada pelo Governo do Estado cria novos cargos no ITEP, ao invés de enquadrar os servidores que já estão naquele órgão há décadas. Isso mostra qual é a verdadeira preocupação do Governo: manter as ingerências e apadrinhamentos políticos no Instituto", criticou o presidente.
De acordo com a assessoria de comunicação do  Sinpol, os servidores estavam reunidos em frente à sede do órgão, localizado no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal, quando decidiram acampar em frente ao Centro Administrativo, na Zona Sul de Natal, para aguardar a reunião com o Governo. Ainda de acordo com o Sinpol, após a reunião os servidores farão uma assembleia no local para decidir pelo término ou continuidade da paralisação. 
Ainda de acordo com o Sinpol, a paralisação iniciada na quarta-feira acontece devido ao não andamento das negociações com o governo do estado sobre o estatuto da categoria. Desde o início da paralisação, apenas os flagrantes estão sendo atendidos. Emissão de documentos de identidade e de antecedentes criminais, por exemplo, estão suspensos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!