quinta-feira, novembro 05, 2015

Adolescente de 15 anos dirigia carro que matou homem em Natal

Atropelamento aconteceu na subida da Avenida Prudente de Morais, próximo ao ginásio DED (Foto: Muriú Mesquita/ G1)Um adolescente de 15 anos dirigia o carro que matou um homem na tarde desta quarta-feira (4) na Avenida Prudente de Morais, no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. A informação foi confirmada
pela Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav), que ouviu o pai do jovem nesta quinta-feira (5). O adolescente fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima, identificada como Josenildo Lima dos Santos, de 35 anos.

O chefe de investigação da Deav, Francisco Falcão, explica que a identificação do motorista só foi possível por causa de uma testemunha. "A testemunha seguiu o carro do adolescente até a casa dele, fotografou o carro e observou enquanto o rapaz entrava em casa. A denúncia foi feita ao Ciosp - Centro Integrado de Operações da Segurança Pública - e a testemunha já prestou depoimento na delegacia. Com as informações, localizamos o pai, que confirmou que o filho de 15 anos dirigia o carro", detalha.

Na versão do pai, o adolescente estava sozinho em casa e pegou o carro para ir até a casa da avó buscar um livro. "O pai disse que ter sido a primeira vez que o rapaz fazia isso", acrescenta o chefe de investigação.

Como o motorista é menor de idade, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA).

Sobre a vítima, Francisco Falcão conta que o homem morava na rua, segundo testemunhas, e fazia pequenos serviços na Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa).

Acidente
Segundo as testemunhas, a vítima havia almoçado no restaurante popular 'Barriga Cheia', no Centro Administrativo, e atravessou a avenida no trecho em frente ao Presépio de Natal, onde foi atropelado por um carro branco. A população ainda pediu socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu antes da chegada da ambulância.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o atropelamento aconteceu por volta das 14h. Homens do 5º batalhão realizaram o isolamento do corpo até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e da Polícia Civil.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!