quinta-feira, agosto 27, 2015

Secretário é exonerado após foto com cerveja dentro de gabinete em SC

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Fotos de uma comemoração no gabinete do Secretário Municipal de Obras de Camboriú, no Litoral Norte catarinense, resultaram na exoneração do então responsável
pela pasta, Jackson Genésio da Rosa, e de um operador de retroescavadeira do município. O afastamento foi oficializado na manhã de quarta-feira (26) e, nesta quinta (27), Marcos da Silva irá assumir o cargo de Secretário de Obras.
 As imagens começaram a circular na última semana em um grupo de bate-papo no celular. Nelas, Jackson Genésio da Rosa, que também é vereador, e outros quatro amigos aparecem em uma confraternização dentro do gabinete. Dois deles posaram com várias notas de R$ 100 e R$ 50 nas mãos. Em outra foto selfie, os amigos aparecem com copos e uma garrafa de cerveja sobre a mesa do ex-secretário.
Ele diz que a comemoração aconteceu no final do expediente do dia 14 de agosto. “Eu fiz aniversário no dia 1º de agosto e teve uma festa, mas um deles não foi. E eles me ligaram pra gente se encontrar. Eu estava saindo da secretaria, passava das 18h30, e eles passaram no gabinete com uma cerveja para tomar”, explica.

“Eu nem apareço tomando cerveja, eu estava tomando café. Dá para ver a xícara na imagem. As fotos foram compartilhadas no nosso grupo de ferinos [grupo de amigos que se encontram pessoalmente toda semana para confraternizar]. Um vereador que está no grupo e é da oposição ao governo deve ter enviado as fotos para a imprensa”, afirma da Rosa. Segundo ele, é possível ver a xícara nas imagens.
Segundo o ex-secretário, o dinheiro que aparece nas fotos era do operador de retroescavadeira, que também foi exonerado. “O dinheiro era dele, fizeram até brincadeira. E bom entendedor vê que é brincadeira”, diz da Rosa.
Investigação
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Camboriú, será aberto um inquérito administrativo para apurar o caso. Jackson Genésio da Rosa foi quem procurou a prefeita, Luzia Coppi Mathias, para colocar seu cargo à disposição. Na manhã de quarta, ela aceitou o pedido e afastou os dois servidores que aparecem nas imagens.
Para a RBS TV, a prefeita disse que a atitude é “inadmissível dentro de um órgão público”. “Não podemos permitir que atitudes como esta atinjam o governo municipal, quando zelamos pela responsabilidade”, afirmou Luzia Coppi em nota no site da prefeitura.
“Se aproveitaram para tentar atingir o governo”, analisa da Rosa. Por enquanto, ele diz que pretende ficar afastado da Câmara de Vereadores e só a partir de outubro deve avaliar se retoma as funções legislativas. “Foram quase dois anos sem férias na Secretaria e eu vou aproveitar, vou dar uma descansada até outubro”, conclui.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!