quinta-feira, agosto 27, 2015

China prende 12 pessoas por explosões em Tianjin

Entre os detidos estão o presidente e diretores da companhia cujo depósito de produtos químicos explodiu no dia 12 de agostoA polícia chinesa deteve 12 indivíduos como parte da investigação para apurar responsabilidades sobre as
explosões que mataram 139 pessoas e devastaram parte da cidade portuária de Tianjin, em meados de agosto, informou a imprensa estatal.

Segundo a agência de notícias Xinhua, entre os detidos estão o presidente e diretores da companhia cujo depósito de produtos químicos explodiu no dia 12 de agosto, provocando o pior acidente industrial da China em anos.

O ministério público chinês informou em seu site que os promotores da cidade estão investigando 11 funcionários por "abuso de poder" e "negligência no cumprimento do dever" no caso das explosões, que também feriram centenas de pessoas.

Ao menos 500 pessoas permanecem hospitalizadas devido às fortes explosões, que destruíram prédios e queimaram centenas de automóveis.

O incidente provocou uma onda de indignação no país diante das eventuais violações das normas de segurança por parte da empresa, com a possível conivência de funcionários públicos.

As explosões também alimentaram o temor de contaminação da água e do ar de Tianjin, cidade de 15 milhões de habitantes.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!