quinta-feira, agosto 27, 2015

‘Dama de Espadas’ apreendeu material de deputados sem autorização

Apreensão no Legislativo levou material de deputados (Foto: Alberto Leandro)Na busca e apreensão que realizaram na Assembleia Legislativa na quinta-feira (20), durante a Operação Dama de Espadas, promotores do Patrimônio
Público apreenderam material dos deputados estaduais, apurou a reportagem do portalnoar.com.

A prerrogativa de foro que os parlamentares têm pressupõe que apenas o procurador-geral de Justiça pode agir contra eles, e com decisão de um desembargador, o que não é o caso da Operação Dama de Espadas.

Uma semana após os eventos, ainda não se tem notícia de que o acervo foi devolvido. O material foi apreendido na Procuradoria Legislativa, setor da investigada Rita das Mercês, e diz respeito a assuntos dos gabinetes que os deputados encaminharam para análise do setor jurídico.

Segundo uma fonte consultada pela reportagem sobre o assunto, o material, que sequer deve ser analisado, precisa ser devolvido sem que seja fotocopiado.

A assessoria de imprensa do Ministério Público foi acionada a respeito do assunto. A reportagem aguarda manifestação do MPRN para o outro lado desta matéria.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!