terça-feira, agosto 25, 2015

Após nova reunião, Osorio diz ao SP que vai recusar México

Osorio se reuniu com Ataíde Gil Guerreiro e afirmou que vai ficar no SPA diretoria do São Paulo conversou novamente com o técnico Juan Carlos Osorio, desta vez no fim da tarde desta segunda-feira (24), e
ouviu do colombiano que ele irá recusar o convite da seleção mexicana e permanecerá no cargo atual, segundo apurou o UOL Esporte. A reunião foi entre Osorio e o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, que mais cedo afirmara que ainda não tinha "resposta definitiva" do técnico sobre a possível saída.

Ataíde Gil Guerreiro foi ao CT da Barra Funda para falar com Osorio e, agora, o cenário é novo. A reunião tratou pela primeira vez sobre a proposta da seleção do México, que demitiu Miguel Herrera recentemente e anunciou o brasileiro Ricardo Ferretti, vice-campeão da Copa Libertadores pelo Tigres (MEX), como interino por quatro jogos até a escolha do próximo treinador.

Até o meio da tarde desta segunda-feira o São Paulo viveu momentos de incerteza em relação à permanência de Osorio. O treinador, que até domingo dizia internamente que não iria deixar o clube, falou publicamente que conversaria com a família e que não descartava trocar o São Paulo pela seleção do México. Nesta segunda-feira, Osorio chegou a comentar no CT da Barra Funda que era grande a possibilidade de pedir demissão.

A maior crítica do técnico é em relação à diferença entre o projeto apresentado quando o cargo lhe foi oferecido e a situação real. Osorio ouviu que o clube teria de vender o zagueiro Rodrigo Caio, e apenas ele, para sanar problemas financeiros. Depois de três meses, porém, já foram oito atletas que deixaram o clube, sendo cinco que seriam titulares com o treinador colombiano: Paulo Miranda, Dória, Rafael Toloi, Denilson e Souza, além de Boschilia, Ewandro e Cafu.

Nesta segunda-feira, o São Paulo trabalhou para demover Osorio da ideia de aceitar o convite do México. A visita de Ataíde Gil Guerreiro ao CT serviu para isso e, agora, a diretoria são-paulina acredita estar livre da possibilidade de ver seu técnico pedir demissão - mesmo com as três derrotas seguidas para Goiás, Ceará e Flamengo, Osorio tem apoio de todo o departamento de futebol, do presidente Carlos Miguel Aidar, e de outras figuras importantes do clube.

O São Paulo admite que descumpriu a promessa do projeto feito a Osorio quando lhe ofereceu o cargo. O clube argumenta, porém, que foi forçado a vender tantos jogadores porque a crise financeira se agravou nos últimos meses e a transferência de Rodrigo Caio ao Valencia, que renderia quase R$ 40 milhões ao clube, não aconteceu.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!