terça-feira, agosto 25, 2015

Aneel aprova reajuste na conta de luz no DF e PB e rejeita em AL e PI

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou terça-feira (25) reajustes tarifários de 18,66% para a distribuidora CEB, responsável pelo fornecimento no Distrito Federal,  e de 10,79% para a Energisa Paraíba, do
Grupo Energisa, que atende 216 cidades da Paraíba.

No Distrito Federal, o efeito médio sobre as tarifas dos consumidores em baixa tensão será de 18,36%, enquanto os consumidores de alta tensão terão elevação de 19,25% nas tarifas. O reajuste é válido a partir da quarta-feira para as mais de 960 mil unidades atendidas pela concessionária..

Nas cidades atendidas pela Energisa Paraíba, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores de baixa tensão, ou residenciais, será de 10,51%, enquanto os consumidores de alta tensão terão reajuste de 11,47%. Os novos índices entram em vigor a partir de sexta-feira.

Aneel decidiu não reajustar as tarifas da distribuidora Cepisa, do Grupo Eletrobras, responsável pelo fornecimento no Piauí, e da Ceal, distribuidora do Grupo Eletrobras que fornece eletricidade em Alagoas.

O motivo dessas duas decisões foi à inadimplência com encargos do setor elétrico.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!