terça-feira, agosto 25, 2015

Após afastar investigados, AL do RN anuncia nomes de dois substitutos

Israel Ferreira Nunes Neto assume a procuradoria-geral da AL (Foto: Arquivo Pessoal)O advogado Israel Ferreira Nunes Neto é o novo procurador-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ele substituti Rita das Mercês, afastada do cargo após ser apontada pelo Ministério Público
como mentora de um suposto esquema de desvio de dinheiro. A ex-procuradora e a assessora dela, Ana Paula Macedo Moura, foram presas na última quinta-feira (20) ao ser deflagrada a operação Dama de Espadas. O MP afirma que cerca de R$ 5,5 milhões foram desviados dos cofres da AL. As duas suspeitas, que negam qualquer envolvimento, foram soltas no domingo (23).

Thyago Cortez assume a chefia do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (Foto: Arquivo Pessoal)Thyago Cortez assume a chefia do Núcleo de
Administração e Pagamento de Pessoal
(Foto: Arquivo Pessoal)
A assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa também confirmou a substituição da chefia do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (NAPP). Formado em engenharia da Computação, Thyago Cortez do Carmo Carvalho assume a função no lugar de Marlúcia Maciel Ramos de Oliveira, que também foi afastada. Além dela, também são investigados Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes, servidor público da Assembleia Legislativa; José de Pádua Martins de Oliveira, funcionário público e ex-marido de Rita das Mercês; e Oswaldo Ananias Pereira Júnior, gerente-geral da agência do Banco Santander.
Pronunciamento
Ainda na manhã desta terça-feira, durante a primeira sessão realizada após a operação Dama de Espadas, o presidente da Assembleia Legislativa fez um pronunciamento sobre as denúncias. Segundo Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), "respeito, transparência e seriedade são as palavras que norteiam o trabalho dos 24 parlamentares nesta Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte".
Abaixo, segue a íntegra do pronunciamento

Senhores deputados estaduais,
Imprensa presente,
Galerias,
Respeito, transparência e seriedade. Essas são palavras que norteiam o trabalho dos 24 parlamentares nesta Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Inicio a sessão de hoje falando do que todos já sabem: na semana passada a Casa do Povo foi notícia em todos os jornais por causa de uma investigação do Ministério Público e Poder Judiciário sobre supostas ações administrativas nesta Casa Legislativa.
Como presidente desta Casa, quero afirmar – com a aprovação de todos os deputados estaduais - que TODAS as determinações judiciais estão sendo cumpridas pelo Poder Legislativo Estadual.
Anuncio também que os servidores investigados estão afastados de suas funções, cumprindo a decisão judicial e hoje iniciamos as substituições.
Quero comunicar à sociedade que a Assembleia Legislativa afirma que respeita o sistema jurídico e suas decisões e a independência e harmonia entre poderes. Ao mesmo tempo em que defende as prerrogativas e do povo e desta Casa Legislativa.
Quero afirmar ainda que o trabalho na Assembleia continua normalmente. Ontem tivemos audiência pública, hoje tivemos trabalhos nas Comissões Legislativas e os setores continuam o trabalho diário, como deve ser.
Esta Casa é a Casa do Povo e estamos abertos ao diálogo e ao trabalho por melhorias nos serviços públicos do Rio Grande do Norte. E vamos ao trabalho!

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!