quinta-feira, junho 25, 2015

Mãe e filho sobrevivem cinco dias na selva colombiana após acidente aéreo

Integrante da Cruz Vermelha segura bebê de um ano que ficou perdido com sua mãe por uma semana na selva colombiana após a queda do helicóptero onde estavamUma mãe e seu filho, um bebê de um ano, foram encontrados nesta quarta-feira (24) praticamente ilesos pelas equipes de resgate colombianas após sobreviverem ao
acidente de um avião que caiu em uma área de selva do departamento de Chocó e passar cinco dias no meio da floresta, informaram fontes militares.

O avião em que viajavam, um bimotor Cessna 303, caiu no sábado passado quando voava entre Quibdó, capital departamental, e Nuquí, uma cidade turística localizada a margens do oceano Pacífico, segundo um comunicado da força aérea da Colômbia.

Desde o momento que a aeronave desapareceu, a força aérea acionou um avião de busca e resgate que sobrevoou a área onde se suspeitava que tinha caído.

Durante os trabalhos de busca as equipes de resgate localizaram o avião assim como o corpo do piloto, capitão Carlos Mario Ceballos, e continuaram a procurar os outros três ocupantes: a mulher, identificada como María Nelly Murillo, seu bebê de um ano e outra criança sobre a qual não foram informados detalhes.

Hoje, após cinco dias perdidos nas selvas do Chocó, uma das regiões mais chuvosas do planeta e com uma fortíssima presença das guerrilhas ELN (Exército de Libertação Nacional) e das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), as equipes de resgate acharam os dois sobreviventes.

A mulher tem diferentes ferimentos e queimaduras leves, enquanto seu filho está aparentemente ileso.

Após a odisseia de cinco dias pelas agrestes selvas colombianas, mãe e filho foram transferidos pelas autoridades a instalações médicas de Quibdó para passar por uma bateria completa de exames.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!