quinta-feira, junho 25, 2015

Centro ganha de virada sobre o Jerusalém por 3 a 2 e vai a Grande Final do Campeonato Junino de Interbairros.

A equipe do Jerusalém veio para a semifinal com um grande reforço; com uma boa qualidade técnica que já tinha, o mesmo veio mais que preparado para enfrentar o Centro
com a ajuda de Pablo e Marciel. Ganhando por 2 a 0 no primeiro tempo, o Centro conseguiu virar o placar no segundo tempo deixando o Jerusalém no desespero, gerando uma grande confusão no término da partida, com o placar de 4 para o Centro e 2 para o Jerusalém.

O primeiro tempo foi marcado por um Jerusalém defensivo, que partia para o ataque sem dar chances para o Centro buscar uma movimentação, e mesmo que tentasse uma arrancada logo era desarmado pela equipe do Jerusalém, tanto é que durante todo o primeiro tempo o Jerusalém controlou a partida.




O Centro jogava recuado, mal passava do meio da quadra para o Jerusalém interromper qualquer que fosse o desejo de avançar. Fernando conseguiu roubar algumas bolas, mas logo parava na boa atuação de uma Jerusalém equilibrado, articulado, decidido em conquistar o seu objetivo, a classificação para a grande final.

O primeiro gol só veio sair aos 12 minutos de jogo, quando Adelson conseguiu entrar dentro da área e acertar o gol de João Paulo, a equipe seguia bem estrutura, com passes precisos, enquanto o centro permanecia recuada na defesa, tentando fechar o gol, mas Thaynan foi mais esperto e conseguiu marcar o seu na partida aos 19 minutos do primeiro tempo.




No segundo tempo o jogo muda de figura, a equipe do Centro vem mais defensiva enquanto o Jerusalém encontra mais dificuldades em partir para cima, a batalha tornava-se acirrada a cada minuto passado, sem falar na torcida que a todo tempo impulsionava o Jerusalém a fazer um novo gol, mas a equipe se perdeu deixando aquela equipe do início do primeiro tempo, parecia que a equipe do segundo tempo, trocou toda sua estratégia.

Melhor para o Centro, que deixou lá no primeiro tempo aquela equipe defensiva e passou a partir para o ataque. O resultado do esforço veio aos 08 minutos quando Iago marca o primeiro para o Centro. A equipe do Jerusalém tenta uma nova forma de defesa e ataque, mas não impediu Lucas Praxedes aos 15:20 empatar a partida.

Estava tudo igual, com o resultado a adrenalina já começava a aumentar, pois só a vitória é que colocaria uma das equipes na grande final, passados mais três minutos, precisamente aos 18 minutos Lucas Praxedes, balança as redes do Jerusalém que começa tentar uma reação, partindo para cima, impulsionado pela torcida, ambas as equipes ficaram loucas com tantos gritos vindos de um lado para o outro, o Jerusalém em uma situação desesperada busca igualar o resultado, quando de repente:

Os trinta segundos mais longos da história de um campeonato, a equipe do Jerusalém se descontrola, cai no desespero e o que era trinca segundos agora poderia se tornar muito mais do que se imaginava.

Tudo começou com uma lambança dentro da área, entre o goleiro Jeová e Marciel ambos da equipe do Jerusalém, O Juiz marca toque de mão de Marciel, apontando a marca do pênalti contra o jerusalém.

Com o ruido do apito, vem o junto o desespero da equipe do Jerusalém e o barulho da torcida adversária. Adelson parte para cima do juiz e começa a questionar a marcação, desacatando a autoridade do juiz, recebe cartão vermelho, logo em seguida Marciel entra na briga com o juiz e também é expulso da partida.

Os trinta segundo que mais pareciam meia hora, não tinha milésimos de segundo que pudesse acabar, porque com a expulsão os atletas teriam que sair de quadra, com isso a cobrança do pênalti permanecia parada nos trinta segundos. Daí a comissão organizadora juntamente com o árbitro tentava retirar os expulso de quadra, gerando uma grande revolta dos atletas e torcedores, que partiram para cima da arbitragem e comissão, sendo contidos pelos colegas da equipe, que conseguiram colocá-los para fora de quadra.

Jardel é autorizado a fazer a cobrança, ao bater, elimina o Jerusalém do campeonato por 4 a 2, daí ecoa o apito final. Com ele o gripo da torcida da equipe do Centro e do Jerusalém revoltados com a marcação do pênalti, nem mesmo os trinta segundos acabara, Abel parte para cima do juiz, juntamente com Adelson e membros da equipe gerando uma grande confusão em quadra, a torcida por pouco não invade a quadra gerando um movimentação generalizada, muitos tentaram romper as barras de proteção mais não conseguiram, a situação foi controlada e o Jerusalém é desclassificado.




A semifinal, mas parecia a grande final, onde o desespero da equipe do Jerusalém que poderia ter construído outro resultado, mas deixou ser levado pelas falhas. Vendo suas chances se esgotando, caiu no desespero e acabou fazendo a grande lambança dentro do campeonato, uma equipe que mostrou admiração da torcida, pelo fato da maioria ter se agradado e torcer juntos pela classificação, no entanto, talvez esqueceu-se de trabalhar a perda, onde os culpados estavam dentro de quadra e não os que estavam foram ou até mesmo a arbitragem.

Quando entramos numa disputa sabemos que sempre existirá um vencedor e um perdedor, cabe aos atletas a consciência dessa temática. Vimos aqui um questionamento nada desportista, porém que trará grandes prejuízos aos infratores, que serão punidos severamente de acordo com as regras geradas dentro do campeonato e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do município de Itaú-RN.

Uma ação de total desespero poderia ter sido evitada se desde o começo, ao entrarmos no campeonato tivéssemos a certeza de que, tanto podemos ganhar como podemos perder. Eu, Arlindo Maia, particularmente torcia pelo Jerusalém, porém não posso concordar como os atletas se comportaram, como foi visto por todos no primeiro tempo uma equipe articulada e no segundo tempo uma equipe desestruturada.

Confira aqui todas as fotos da partida clicando aqui ou na imagem abaixo:

Centro ganha de virada sobre o Jerusalém por 3 a 2 e vai a Grande Final do Campeonato Junino de Inte


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!