sábado, maio 02, 2015

Suspeito de assaltar equipe de TV em SP se entrega à polícia e é preso

Suspeito de assaltar equipe de TV em Guarujá se entregou à polícia e foi preso (Foto: Mariane Rossi/G1)O jovem suspeito de assaltar uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, durante uma reportagem ao vivo, se apresentou
à polícia na tarde desta sexta-feira (1°), na Delegacia Sede de Guarujá, no litoral de São Paulo. Luan do Nascimento da Silva, de 21 anos, estava acompanhado do advogado e dos pais. Sua prisão temporária já havia sido decretada pela Justiça e ele ficará detido.

Repórter realizava entrevista ao vivo quando abordada por homem armado (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Repórter realizava entrevista ao vivo quando foi
abordada (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
A jornalista Tatyana Jorge fazia uma entrevista ao vivo, na terça-feira (28), em frente à prefeitura, com o diretor de Vigilância em Saúde da cidade, Marco Antônio Chagas, quando o suspeito chegou de bicicleta, armado, derrubou a câmera do cinegrafista Alfredo Neto e exigiu que as pessoas entregassem seus pertences. Com a queda do equipamento, a transmissão acabou sendo encerrada. O jovem fugiu levando aparelhos celulares, relógios e correntes da equipe e do entrevistado. Ninguém se feriu durante a abordagem.
Segundo o delegado Marco Antonio Couto Perez, titular da Delegacia Sede de Guarujá, o advogado do suspeito fez contato prévio com a Polícia Civil, para avisar que seu cliente seria apresentado. Os objetos roubados foram entregues às autoridades. “Vamos robustecer as diligências, com a colaboração que ele já mostrou estar disposto a nos dar. Vamos fazer o reconhecimento pessoal, uma vez que, até agora, apenas o fotográfico foi realizado. Também vamos coletar outros elementos de prova que possam trazer um maior suporte ao conjunto probatório”, explica o delegado.

Objetos levados durante assalto foram entregues à polícia em Guarujá, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)Objetos levados durante assalto foram entregues à polícia em Guarujá, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)

Diego Scarpa, advogado de defesa de Luan, afirma que o próprio jovem procurou ajuda profissional. “Ele se apresentou devido à comoção, nos procurou para que o auxiliássemos na apresentação dele junto à delegacia. Vou fazer um pedido de revogação da prisão temporária e aguardar o desfecho. Se for negado, vamos impetrar um habeas corpus no Tribunal de Justiça.”, relata.

Luan do Nascimento da Silva foi identificado pela Polícia Civil de Guarujá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Luan do Nascimento da Silva foi identificado pela
polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo a Polícia Civil, após o preenchimento da documentação referente ao caso, o suspeito foi levado para exames no Instituto Médico Legal (IML) e depois encaminhado para o sistema carcerário da região.
Prisão temporária decretada
A Justiça decretou, no início da noite de quarta-feira (29), a prisão temporária, por cinco dias, de Luan do Nascimento da Silva. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a identificação do jovem como o autor do roubo à equipe de TV foi possível por conta do trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, que analisaram as imagens do sistema de monitoramento do estacionamento do Paço Municipal de Guarujá, onde ocorreu o crime. No vídeo, é possível vê-lo de bicicleta abordando o grupo e exigindo seus pertences.
Nota de repúdio
Em nota, a Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) afirma lamentar profundamente o assalto sofrido por três integrantes da equipe de jornalismo TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Guarujá.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!