sábado, maio 02, 2015

Paciente destrói computadores de hospital após surto em GO; veja vídeo

Paciente destrói computadores de hospital após surto em Goiânia, Goiás; veja vídeo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Um homem de 29 anos foi preso após destruir quatro computadores do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), onde deu entrada na madrugada desta sexta-feira (1º). Câmeras de segurança da unidade
de saúde flagraram o surto do paciente, que teve de ser sedado para evitar mais estragos (veja vídeo).
Nas imagens, é possível ver que o homem está em uma maca quando se levanta, caminha até a mesa dos plantonistas e começar a jogar tudo no chão. Além dos computadores, também foram danificados uma impressora e um monitor.
Após a algazarra, o paciente é contido por dois condutores de maca. Os seguranças chegam quando a situação já estava controlada. Um técnico de enfermagem seda o rapaz e o coloca novamente no leito.
O homem foi levado para o 8º Distrito Policial de Goiânia. Ele foi ao hospital com vários ferimentos na cabeça, braços e pernas, aparentando ter sido espancado. Já na cela, ele tentou explicar a atitude. "Fiquei nervoso na hora, fiquei chateado", disse o homem, que não foi identificado.

Ele foi autuado por destruição de patrimônio público e se for condenado, pode pegar de seis meses a três anos de prisão. O delegado Osvaldo Tadeu Fiori chegou a arbitrar fiança no valor de R$ 5 mil, mas o suspeito alegou não ter dinheiro para pagar.
"É para tentar restituir um pouco do valor do dano que ele causou no interior da sala de emergência do Hugo", explica.
Em nota, o Hugo informou que o paciente recebeu todo o atendimento médico necessário, mas que maiores detalhes sobre o caso serão repassados somente com a delegacia.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!