sábado, maio 02, 2015

Em grande ato, ex-aliado de Cristina Kirchner lança candidatura à presidência

O anúncio da candidatura reuniu milhares de pessoas no estádio José Amalfitani, do clube de futebol Vélez SarsfieldO peronista dissidente Sergio Massa, líder da Frente Renovadora, partido de oposição ao governo de Cristina Kirchner, lançou nesta
sexta-feira (1º), em um grande ato realizado em Buenos Aires, sua candidatura à presidência da Argentina.

Terceiro nas pesquisas entre os prováveis sucessores de Cristina após as eleições presidenciais de outubro, Massa reuniu dezenas de milhares de pessoas no Estádio José Amalfitani, do Vélez Sarsfield.

Ex-chefe de Gabinete da presidente e hoje um de seus principais adversários políticos, Massa transformou o evento em uma demonstração de força após a derrota eleitoral sofrida na semana passada nas primárias de Buenos Aires, nas quais seu candidato não conseguiu o mínimo de votos para continuar na briga pela prefeitura.

Apesar disso, o líder da Frente Renovadora se mostrou convencido de que será o próximo presidente da Argentina.

"Não aceito viver em um país onde o delinquente tem mais direitos que as vítimas. Me rebelo a viver em um país com tanta pobreza. Vou ser presidente porque tenho nojo da corrupção: vou prender todos, porque deles não tenho medo", afirmou Massa, que escolheu o lema "mudança justa" para sua campanha.

Massa fez duras críticas ao governo e aos seus rivais diretos na corrida presidencial, o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, aliado de Cristina, a quem chamou de "papagaio servil" da presidente, e o conservador prefeito da capital, Mauricio Macri.

O ex-aliado de Cristina, atrás de ambos os concorrentes nas pesquisas, é o primeiro a apresentar formalmente sua candidatura à presidência da Argentina.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!