quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Cobiçado por brasileiros, meia Cleiton Xavier rescinde com clube da Ucrânia

Cleiton Xavier comemora gol marcado contra o Bayer Leverkusen pela Europa LeagueO meia Cleiton Xavier não é mais jogador do Metalist, da Ucrânia. Na última terça-feira, o brasileiro conseguiu sua liberação na Justiça e
teve o contrato rescindido. Ele estava desde 2010 na equipe do leste europeu.

Segundo explicou a assessoria do atleta em nota, "o clube europeu não vinha cumprindo com suas obrigações", o que motivou o meio-campista a entrar com uma ação para ser liberado do time.

Ainda segundo o comunicado, Cleiton Xavier agora irá estudar as propostas que já começaram a chegar aos seus empresários. Nos últimos anos, ele foi cobiçado por muitas equipes brasileiras, mas seu alto salário e o valor da multa rescisória impediam o negócio.

Entre as equipes que tentaram contratá-lo recentemente, Palmeiras e Santos foram os que fizeram investidas mais fortes.

Antes de ir para o Metalist, inclusive, ele viveu grande fase no Palestra Itália, com 88 jogos, 16 gols e incontáveis assistências, desempenho que o levou à seleção brasileira.

Confira a nota oficial de Cleiton Xavier:

Na noite da última terça-feira (03), a Justiça do Trabalho divulgou decisão favorável ao meia Cleiton Xavier, rescindindo seu contrato com o Metalist, da Ucrânia. 

Como o clube europeu não vinha cumprindo com suas obrigações, a Justiça deferiu o pedido feito pelos representantes do atleta.

Com a decisão judicial, o camisa 10 estuda as propostas que chegaram aos seus empresários, Márcio Rivellino e Renato Figueiredo. A expectativa é a de que Cleiton Xavier defina sua nova equipe o mais breve possível.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!