sábado, janeiro 24, 2015

Genivan Vale compara Francisco José Júnior à ex-prefeita do Natal, Micarla de Sousa

Genivan critica prefeitoO vereador Genivan Vale (PROS) comparou o prefeito Francisco José Júnior (PSD) à ex-prefeita do Natal, Micarla de Sousa, recordista em
desaprovação popular na capital.
Para o parlamentar, se o chefe do Executivo municipal seguir errando, vai chegar a uma situação irreversível como a da ex-prefeita natalense, que chegou a ser rejeitada por 92% da população da capital. "O prefeito já está repetindo alguns erros de Micarla. Se ele não mudar, vai ficar numa situação irreversível", analisou.
Para Genivan Vale, Francisco José Júnior precisa deixar a política dele e retomar o foco para administrar Mossoró. "O prefeito infelizmente está levando para o lado pessoal, e a gente não esperava isso pela capacidade dele entender os problemas. Se o prefeito esquecer as eleições e administrar, ele tem condições de fazer um bom trabalho. Se continuar assim, ele vai chegar a uma situação irreversível", frisou.
Apesar das críticas, Genivan Vale não rejeita possibilidade de migrar para o governismo em caso de orientação partidária. "Não temos problema pessoal com ninguém do governo. Só preciso que o prefeito escute. Escute vereadores aliados e secretários. Se achar que vou para a base para ser vereador lagartixa, eu não tenho condições", avisou.
Falando a respeito da crise do transporte público em Mossoró, Genivan sugeriu que a cidade adote o mesmo modelo de Parnamirim. "Por que em vez de uma licitação não fazer com que os taxistas se tornem microempresários do transporte público? Parnamirim já faz isso. Vai melhorar o trânsito e garantir emprego e renda", declarou.
Para ele, toda essa confusão é fruto de equívocos do poder público. "Eu entendo que o transporte por mototáxi e táxi-lotação é uma anomalia que surgiu pela ineficiência do poder público que não resolve o problema do transporte", declarou.
A respeito dos agentes de endemias que lutam para ser convocados, Genivan disse que a solução se dará por meio de uma ação do Ministério Público. "Os agentes estão acampados, e o Ministério Público vai entrar com uma ação civil pública para que eles sejam convocados, porque os índices de infestação estão elevados e 20 mil lares podem estar infectados por falta de cobertura. É muita insensibilidade do prefeito de não atender a um pedido técnico porque a cidade precisa de mais 50 novos agentes", lembrou.
Ainda sobre a saúde, ele disse não conseguir compreender como Mossoró pode ficar tanto tempo sem fazer cirurgias eletivas. "Para onde está indo esse dinheiro que vem todo mês do Governo Federal?", questionou.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!