sábado, janeiro 24, 2015

Pela primeira vez em 46 anos atletas da Copinha fazem exame antidoping

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Pela primeira vez nos 46 anos de história da Copa São Paulo de futebol júnior, os jogadores estão passando por exames antidoping. A ABCD (Autoridade Brasileira de
Controle de Dopagem) começou a testar quatro atletas por partida a partir das oitavas de final da competição. A iniciativa partiu da agência, que banca os custos da ação para ganhar experiência para coordenar esse controle na Olimpíada de 2016, no Rio.

Como faz?. A realização do exame antidoping não consta no regulamento da Copa São Paulo, portanto pegou os jogadores de surpresa. “Percebemos que muitos atletas desconheciam o que era um teste”, afirmou Marco Aurélio Klein, diretor da ABCD.

É você. Para escolher os jogadores é seguido o regulamento da Fifa e CBF de sorteio de atletas. A agência distribuiu kits médicos para a realização dos exames, que são feitos por meio da urina.

Opção. A briga política e as polêmicas no São Paulo foram determinantes para que a Crefisa tenha optado por patrocinar o rival Palmeiras em 2015.

Público e privado. Pesou na decisão da Crefisa a lavagem de roupa suja pública entre o presidente Carlos Miguel Aidar e o ex Juvenal Juvêncio, além do caso envolvendo a namorada de Aidar, Cinira Maturana, que tinha contrato para intermediar acordos de marketing.

Voto. A chapa encabeçada por Antonio Roque Citadini à presidência do Corinthians enviou à comissão eleitoral do clube uma petição pedindo detalhes sobre as urnas eletrônicas que serão usadas na eleição de 7 de fevereiro. Existe preocupação com possíveis fraudes.

Ligação. Os oposicionistas, que enfrentarão Roberto de Andrade, da situação, querem saber se a empresa escolhida tem ligação com atual diretoria do clube e até do fundo que administra o Itaquerão, estádio do time. O grupo quer que haja comprovantes em papel dos votos.

Violência. A Federação Paulista de Futebol não pretende punir as organizadas de Corinthians e São Paulo pela confusão após a partida da Copa São Paulo entre os times, quinta (22), em Limeira.

Dificuldade. Segundo relatório, não houve detidos, por isso a dificuldade de identificar envolvidos na tentativa de briga que acabou apartada pela PM.

Sobrevivente. Mesmo sem Corinthians e Palmeiras, que têm suas arenas funcionando em 2015, o estádio do Pacaembu vai receber partidas do Paulistão. Além do São Paulo, que usará o campo devido a reforma no Morumbi, a Portuguesa quer mandar jogos no estádio.

Fora. O Canindé, campo da Portuguesa, está interditado devido à falta do laudo de segurança e não será liberado nas primeiras rodadas.

Formação. Clube que contrata mais, em vez de formar atletas ou manter a base, tem maior possibilidade de fracassar. A conclusão é de um estudo publicado pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte, que faz trabalhos para a Uefa e para a Fifa.

Corpo mole. O levantamento mostra que 34,5% dos clubes que trocaram mais de 16 jogadores entre 2009 e 2013 acabaram rebaixados. Apenas 10% daqueles que compraram dez ou menos atletas caíram. Um dos motivos, segundo o estudo, é que especulações de transações diminuem o rendimento dos atletas em treinos.

Colaboraram PAULO ROBERTO CONDE e RAFAEL VALENTE, de São Paulo

DIVIDIDA

“Quando uma parte quer brigar, não há jeito, tem que agir com força. Se a PM não estivesse preparada, o confronto seria maior”

MARCOS MARINHO

Diretor da Federação Paulista, sobre briga após Corinthians x São Paulo na Copinha

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!