sábado, janeiro 24, 2015

Seca em Alagoas faz 36 Municípios decretarem Situação de Emergência


http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um total de 36 Municípios de Alagoas tiveram a situação de anormalidade reconhecida em decorrência da seca. O reconhecimento foi feito pelo Ministério da Integração Nacional, por meio de portaria anunciada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 21 de janeiro. A falta de água potável nos reservatórios da região tem tornado o problema crônico.


A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Alagoas explica que a seca vem causando inúmeros prejuízos não apenas para a comunidade como também para as atividades agropecuárias. Sem água, os moradores não conseguem regar as platanções e tampouco alimentar os animais.

Com isso, 36 Municípios já decretaram Situação de Emergência e outros tantos devem fazer o mesmo em um curto período de tempo.

A Região Nordeste tem enfrentado sérios problemas causados pela seca nos últimos anos. Uma das principais consequências é justamente sobre a população, que sofre com problemas de saúde em função da qualidade da água consumida. Muitas vezes a única opção que resta é beber água barrenta e cheia de bactérias de algum riacho quase seco.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!