terça-feira, janeiro 13, 2015

Dilma sanciona lei que garante pensão especial à atleta Laís Souza

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que garante pensão especial vitalícia à atleta olímpica Laís Souza, que ficou tetraplégica
após sofrer acidente em Salt Lake City (EUA), em janeiro de 2014. O acidente com esqui ocorreu no dia 27 de janeiro do ano passado, quando ela esquiava numa pista da cidade americana. Segundo a lei, a pensão terá o valor do limite máximo pago pelo Regime Geral da Previdência Social (RGPS), que foi atualizado neste mês para R$ 4,6 mil.

O benefício não poderá ser repassado aos herdeiros da atleta, segundo o texto da lei publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Laís treinava para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno do ano passado. Ela deixou a ginástica olímpica para se dedicar ao esqui aéreo. Em decorrência do acidente, Laís teve uma lesão na coluna que a deixou sem movimentos.

A proposta foi aprovada na Câmara e no Senado e, depois, foi à sanção da presidente Dilma Rousseff. Na justificativa da proposta que pedia a concessão da pensão, os parlamentares, entre eles Mara Gabrilli (PSDB-SP), argumentaram que a atleta é de família humilde, de Ribeirão Preto (SP).

O relator da proposta no Senado foi o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que pediu a aprovação do projeto, o que ocorreu antes do encerramento dos trabalhos do Legislativo, em dezembro.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!