terça-feira, janeiro 13, 2015

Alunos de autoescolas esperam até 90 dias para fazer teste de direção no RN

Com a demora, alunos temem esquecer o que aprenderam durante o curso de autoescola (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)A demora para fazer uma carteira de motorista tem sido um problema para as autoescolas do Rio Grande do Norte. A espera para fazer o
exame de direção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pode chegar a três meses. É o que mostra matéria exibida na manhã desta terça-feira (13) no Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.

A assessoria de imprensa do Detran informou que a demora acontece porque o número de peritos é insuficiente para a quantidade de alunos. O Detran acrescenta que a nova administração está trabalhando para normalizar a situação e que, atualmente, estão sendo realizados cursos de capacitação para novos examinadores.
Segundo a reportagem, dois alunos relatam a situação. "Estamos terminando as aulas, tanto teóricas como práticas, e está demorando mais de 90 dias para a gente conseguir fazer o teste", diz Geovana Lira. A preocupação do estudante Lucas Andrade é de que, com a espera pela prova, o que ele aprendeu seja perdido. "Vou ter que dar algum jeito de retomar essas aulas para poder fazer a prova sabendo tudo daqui a três meses. Vou ter que gastar dinheiro em aulas extras", afirma o estudante.
Em uma autoescola de Parnamirim, na Grande Natal, uma das maiores do estado, 500 alunos esperam para fazer a prova prática no Detran. "Tem uma média de 500 candidatos mensais. Eu consigo fazer 400 exames, então essa demanda vai aumentando porque têm os candidatos reprovados e os novos candidatos", afirma o diretor da autoescola, Pedro Ronaldo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!