terça-feira, janeiro 13, 2015

Câmera flagra momento em que avião cai em cima de casa; veja vídeo

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Câmeras de segurança de um supermercado flagraram o exato momento em que um avião monomotor cai sobre uma casa no
Setor Aeroporto, em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal (veja vídeo). O acidente ocorreu na noite de sábado (10). A queda da aeronave provocou a morte do piloto e da namorada dele. Outros dois homens que estavam a bordo sobreviveram e estão internados em hospitais de Brasília.
As imagens mostram que a queda ocorreu exatamente às 19h04. Seis minutos depois, chega a primeira unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros. Em pouco tempo a rua já estava lotada de carros e curiosos.


O proprietário do imóvel atingido pela aeronave, o aposentado Octávio Barbosa da Silveira, de 72 anos, relatou que ele e a esposa, de 70, saíram da casa minutos antes do acidente ocorrer.
Dono do supermercado, o empresário Robinsom Cardoso Pereira ficou assustado com o acidente. "Eu acho que [os aviões] deveriam voar mais fora da cidade. Acho muito perigoso esses aviões voando em cima das casas e comércios", diz.
Situação regular
Em nota, a Agência Nacional de Aviação (Anac) informou que a situação da aeronave, modelo EBM-710 estava com a manutenção em dia e apta a voar. O avião decolou do Aeroporto de Luziânia para um voo panorâmico, mas caiu minutos depois.

Namorados Maysa Paula dos Santos e João Henrique Baeta, mortos em queda de avião em Luziânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Namorados Maysa e João Henrique morreram na
queda do avião (Foto: Arquivo Pessoal)
Ainda de acordo com a Anac, o espaço aéreo de Luziânia é liberado para todo o tipo de decolagem, seja ela profissional ou amadora. Para sobrevoar a cidade, não é preciso autorização de nenhuma torre de controle ou apresentar um plano de voo.
Vítimas
O corretor de imóveis João Henrique Baeta, de 40 anos, que pilotava o avião e tinha licença para voar, morreu na queda. A namorada dele, a nutricionista Maysa Paula dos Santos, de 33, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ambos já foram sepultados.
Além deles, outros dois passageiros estavam na aeronave e conseguiram sobreviver. Um deles está internado em estado grave no Hospital de Base de Brasília. O outro, que estava no Hospital Regional de Santa Maria em estado estável foi transferido para um hospital particular.
Destroços
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) periciaram o local da queda no domingo. De acordo com o capitão da Aeronáutica Vinícius Voltolini, ainda não é possível precisar o que motivou o acidente.
No domingo (11), o Corpo de Bombeiros retirou os destroços do avião da residência atingida. Eles utilizaram um guincho e um caminhão na operação. Como não há condições de o casal de idosos voltar para casa, localizada no Setor Aeroporto, eles estão hospedados na casa de familiares. Segundo a Defesa Civil de Luziânia, o imóvel pode ser recuperado.

Remoção de aeronave que caiu sobre casa em Luziânia, Goiás (Foto: Diego Araújo/TV Anhanguera)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!