quarta-feira, dezembro 10, 2014

Fiéis de várias regiões demonstram devoção e cumprem promessas feitas à Santa Luzia

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Padroeira de Mossoró, Santa Luzia é fonte de inspiração e esperança a muitos fiéis não só na cidade, mas em todo o país. Segundo o coordenador da festa, Fabrício Brito,
a fé na santa pôde ser comprovada durante a peregrinação da imagem pelo interior do Estado. Durante os festejos à protetora dos olhos, é grande o número de romeiros e fiéis que demonstram devoção e cumprem promessas feitas à santa.
"A fé em Santa Luzia continua muito forte. Desde o dia 26 de outubro até o final de novembro a imagem percorreu diversas cidades do RN e muitos fiéis peregrinaram junto com ela, mesmo debaixo do sol forte. Entretanto, além do Rio Grande do Norte, chama a atenção também o número de cearenses devotos de Santa Luzia", afirmou Fabrício Brito.
Dentre os devotos que encontraram em Santa Luzia um conforto em momento de dificuldade e que, durante os festejos deste ano irá cumprir promessas feitas à santa em agradecimento à graça alcançada está a estudante Lorena Melo, que realizou transplante de córnea no ano passado.
"Pedi proteção à Santa Luzia quando, no começo de dezembro do ano passado, tive que me submeter a um transplante da córnea direita devido a uma bactéria. Hoje, já recuperada, irei cumprir minha promessa e fazer o percurso da procissão vestida de verde e vermelho, cores da santa, junto com familiares", disse a estudante.
Lorena Melo conta ainda que se impressionou com o número de pessoas que ela sequer conhecia e também entraram em campanha de orações pedindo o sucesso no transplante. A poucos dias da cirurgia, a jovem de 18 anos recebeu terços, votos e uma imagem de Santa Luzia que a acompanhou no caminho para o hospital em Natal. "Foi emocionante poder contar com o apoio das pessoas, algumas até disseram que vão me acompanhar na procissão deste ano", acrescenta.

Fonte: O Mossorense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!