segunda-feira, outubro 20, 2014

Presos rendem agentes e fazem motim em penitenciária de Maringá

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Dois agentes penitenciários são mantidos reféns desde as 17h30 deste domingo (19) na Penitenciária Estadual de Maringá, no norte do Paraná. Segundo a Secretaria da
Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), sete presos renderam os funcionários e estão isolados em uma das galerias do presídio. Até as 21h45, não havia informações sobre feridos. Neste mesmo horário, a Seju informou que as negociações estavam interrompidas e só retornariam às 7h de segunda-feira (20).
Ainda conforme a Seju, dois dos detentos rebelados exigem transferência para a Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP). A Polícia Militar (PM) e o Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen) atuam nas negociações.
Rebelião
A última rebelião que ocorreu no estado foi no dia 13 de outubro na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), na região central, e durou 48 horas. Treze agentes penitenciários e diversos detentos foram feitos reféns. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas, sendo cinco presos e três agentes penitenciários.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!