quarta-feira, agosto 06, 2014

Romário quer que CBF possa ser punida por dívida dos clubes

Alex Romário BrasíliaAgora com mais tempo para discutir o projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal, já que ele foi adiado para depois das eleições, muitas
mudanças podem acontecer no texto final. Além das emendas sugeridas pelo Bom Senso na manhã desta terça-feira, o deputado Romário também quer fazer algumas alterações. O ex-jogador, agora liderança do movimento dos atletas no Congresso Nacional, vai propor que a CBF também tenha responsabilidade sobre o tema.

No atual projeto, a entidade máxima do futebol brasileiro não tem nenhuma tarefa a cumprir caso a medida seja aprovada e não pode ser punida em nenhum caso.

"Eu quero incluir no plenário que a CBF tenha responsabilidade se não cumprir as coisas que estão na lei. A CBF é uma entidade privada, todo mundo sabe disso. Há outras entidades privadas que não usam a mesma coisa que ela, não usam nosso hino, nosso escudo, nossa matéria-prima. A CBF tem de ter responsabilidade sobre as coisas. A CBF tem de ajudar o futebol de base do nosso país. Eu vou tentar colocar isso nas emendas", afirmou Romário, em conversa com o blog.

"Ela tem de ter uma responsabilidade direta sobre tudo isso. O Bom Senso não incluiu a CBF em nada. Vamos pensar exatamente como isso vai entrar no texto, mas a CBF tem de ter responsabilidade nisso. E aí ela vai poder se enquadrar no que é honesto, no que é moderno e no que é necessário para o futebol brasileiro. Se não cumprir o que está na lei, será punida", completou o deputado.

Se a lei for aprovada, para passar a valer de fato, a CBF tem de incluir as novas regras em seus regulamentos de competições - o que parece estar já combinado. 

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!