quarta-feira, agosto 06, 2014

Polícia acredita que lutador suspeito de estupros no Rio esteja fora do país

Renan Menezes está foragido (Foto: Reprodução / Globo)O lutador Renan Menezes de Souza, de 22 anos, acusado de estuprar uma jovem em abril deste ano, e que também responde por pelo menos outras quatro denúncias de
estupro, continuava foragido nesta terça-feira (6). Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 29 de julho. A delegada Gabriela Von Beavalus da Silva, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, acredita que o jovem possa estar fora do Rio de Janeiro e, até mesmo, fora do país.

“Existe a possibilidade de que ele esteja fora do país. As informações que recebemos sobre o paradeiro dele através do Disque-Denúncia são contraditórias. Todas afirmam que ele foi visto dentro do estado do Rio de Janeiro, mas como ele é um jovem de classe média, a possibilidade de ter saído do país existe. Não tivemos contato com a família dele desde quando foi expedido o mandado de prisão. E quem determina que o passaporte dele possa ser apreendido é o juiz”, afirma.

Investigações concluídas
De acordo com a delegada, as investigações do caso já foram concluídas e o inquérito foi encaminhado à Justiça. Gabriela Von Beavalus da Silva avalia que a família do acusado estaria acobertando os crimes praticados pelo jovem.

“Quando ele era adolescente infrator, com 16 anos, ele praticou um fato análogo ao crime de estupro. Na época, ele dirigia e tinha um carro Honda Civic a sua disposição. No depoimento à Delegacia de Proteção ao Menor, ele falava que, com 16 anos, ele não estudava e que a mãe dele ainda ia ver no próximo semestre para colocá-lo na escola. Com os 2 últimos estupros mais recentes, a gente verifica que esse menino não tem estudo, não se qualificou com uma profissão. Ele simplesmente vive nessas funções de lutas marcais, de ir pra noitada e não tem um direcionamento. Se ele não tem trabalho, como ele está se mantendo foragido? Obviamente a família está ajudando nessa escapatória dele da justiça”, acredita a delegada.

Gabriela afirma ainda que três mulheres fizeram o registro de ocorrência contra Renan há relatos de outras duas que comunicaram terem sofrido abuso através do Facebook, mas não compareceram à delegacia.

Renan é suspeito de ter estuprado quatro mulheres no Rio (Foto: Reprodução / Facebook)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!